Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito determina reconstrução de EMEB no bairro Osmar Cabral

Publicados

em

 

A Secretaria Municipal de Educação está finalizando o projeto para que as obras possam ser iniciadas ainda este ano

MARIA BARBANT

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Secretaria Municipal de Educação renovou o Termo de Ajustamento de Conduta pactuado em 2014 com o Poder Judiciário para a reconstrução da EMEB Ana Luiza Prado Bastos, localizada no bairro Osmar Cabral.

A informação foi confirmada pelo secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, após uma audiência realizada na última quarta-feira (25), na sede da Secretaria, com a presença da Juíza de Direito da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Dra. Gleide Bispo Santos.

Segundo o secretário, em razão de problemas estruturais e atendendo a uma recomendação do Ministério Público, o prefeito Emanuel Pinheiro já havia determinado a realização das obras de reconstrução da unidade educacional que atende a 311 alunos na faixa etária de 4 e 5 anos, da Educação Infantil/Pré Escolar. “Em razão dos problemas estruturais e na cobertura, nas instalações elétricas e hidro-sanitária associados ao precário estado de conservação da estrutura física do prédio, causado pela falta de uma manutenção preventiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou um Termo de Referência para Pedido de Dispensa de Licitação no último mês de julho”, explicou Alex Vieira Passos.

Leia Também:  Cerca de 2 mil profissionais participaram do II Seminário de Educação e III Seminá

De acordo com o secretário, a unidade será totalmente reconstruída. Os técnicos estão finalizando o projeto do novo prédio, que terá sete salas de aulas, cozinha e refeitório, sala dos professores e diretoria, além de uma brinquedoteca e móveis novos. A unidade receberá também novos aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar, além de outras melhorias. As obras custarão cerca de R$ 2 milhões e a expectativa é de que possam ser iniciadas ainda este ano.

Segundo técnicos da Diretoria de Infraestrutura da Secretaria de Educação, ainda na primeira quinzena de outubro, alunos, professores e servidores deverão ser transferidos para um novo prédio, localizado a cerca de 500 metros do prédio atual. Na gestão Emanuel Pinheiro foram realizados reparos de segurança no prédio. 

Participaram da reunião na semana passada, o presidente da Associação de Moradores do bairro Osmar Cabral, Clementino Gomes, o Gasolina, a diretora Miriam Helena de Oliveira, o secretário Norenil de Jesus Rocha Cunha e técnicos da Diretoria de Infraestrutrua (DIFE), da Secretaria de Educação de Cuiabá.

Leia Também:  Murilo Domingos e Wiltinho serão indiciados por contratar e indicar funcionario fantasma no paço

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Cuiabá realiza seminário de mobilização pelo emprego e produtividade.

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA