Cidades

Prefeito de Nova Maringá distribuirá medicamento a toda população para prevenção da Covid-19

Publicados

em

 

_A iniciativa é inédita em Mato Grosso_

A ivermectina, medicamento que está sendo usado no combate à covid-19, será distribuída de forma gratuita aos moradores de Nova Maringá (localizada a 370km de Cuiabá). A medida será adotada pelo prefeito da cidade, João Braga Neto (PSDB), a partir da próxima semana. A iniciativa é inédita em Mato Grosso.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo da ação é tratar a população de forma preventiva para atenuar a infecção causada pelo vírus. “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, já será ministrado o medicamento”, pontua o prefeito.

A aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate à pandemia, após uma criteriosa pesquisa de preço, para otimizar a compra. Toda a distribuição da ivermectina será acompanhada por profissionais da secretaria de saúde. “Serão entregues para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto à população”, garante o prefeito.

Leia Também:  Associação Comercial de Cuiabá emite Certificado Digital por videoconferência

Ainda segundo João Braga, a decisão foi debatida com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento. O prefeito frisa que em conversa com o médico Marco Aurélio Ribeiro, de Cuiabá, há uma “significativa melhora em pacientes sintomáticos tratados com o remédio”.

Vale destacar que um estudo na Austrália, mostrou que a ivermectina possui atividade antiviral, em teste in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2). “Além de estudos, há resultados positivos em outras cidades, como em Porto Feliz, cidade de São Paulo”, explica o médico. Embalada em caixas com quatro ou dois comprimidos, a ivermectina é indicada de acordo com o peso de cada pessoa.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Associação Comercial de Cuiabá emite Certificado Digital por videoconferência

Publicados

em

Para facilitar a aquisição do Certificado Digital, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) passou a emitir o documento por videoconferência para pessoas físicas e jurídicas. Dessa forma, os associados não precisam se deslocar presencialmente até a sede da entidade, evitando aglomerações.

Em conjunto com a certificadora Certisign, a Associação presta o serviço a distância e permite a realização da renovação de documentos, dentre outros serviços. De acordo com a gerente da ACC, Samanta Fernandes, o cliente deve fazer a sua compra normalmente através do link http://acecertifica.com.br/rev/ar-cuiaba disponibilizado no site da Associação e enviar a documentação solicitada por email.

“O atendimento por videoconferência é realizado seguindo todos os procedimentos legais, assim como o presencial, sendo feito por um agente de registro autorizado, treinado e apto para realizar as análises e validações dos documentos”, explica a gerente.

Para o atendimento a distância, o solicitante também precisa ter a biometria cadastrada no sistema, além de acesso a internet com uma câmera e microfone ou smartphone com câmera. Para isso, será enviado ao e-mail um link de acesso à sala particular de videoconferência do Cisco Web, assim como uma senha para acesso, junto com a confirmação da data e horário do atendimento.

Leia Também:  Cacique Aritana Yawalapiti morre vítima de Coronavírus aos 71 anos

“O associado consegue fazer toda a compra do certificado pelo link no site da Associação, de forma digital. O pagamento é feito pelo cartão de crédito, inclusive com parcelamento se desejar. Lá também é possível realizar o agendamento, tudo de forma prática. Lembrando que os associados da ACC têm desconto na Certificação” reitera Samanta.

Serviço
Os interessados em utilizar a Certificação Digital devem entrar em contato pelo e-mail: secretaria@accuiaba.org.br ou pelos telefones: (65) 98459-2491 e (65) 98404-1626.

Foto: divulgação
Luciane Mildenberger 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA