CUIABÁ

Prefeito anuncia início de cirurgias eletivas na próxima segunda-feira (8) e cita que 800 pessoas já estão agendadas

Publicados

em

Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde começa a realizar as cirurgias eletivas do programa MT Mais Cirurgias. Todos os procedimentos serão feitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). O anúncio foi realizado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na noite de terça-feira (2), durante transmissão semanal. 

Segundo o diretor superintendente do HPSMC, Dr. Guilherme Salomão, serão realizadas 24 cirurgias por dia, inclusive aos sábados. “Mais de 800 pessoas já estão com as cirurgias marcadas para as próximas semanas. Os pacientes que foram triados e que não estão com as cirurgias agendadas ainda estão fazendo os exames pré-operatórios”, explicou o médico.

No primeiro momento serão realizadas as seguintes cirurgias: Colecistectomia, Fistulectomia / fistulotomia anal, Hemorroidectomia, Hernioplastia epigástrica, Hernioplastia incisional, Hernioplastia inguinal (bilateral), Hernioplastia inguinal/crural (unilateral), Hernioplastia recidivada, Hernioplastia umbilical, Gastrostomia, Histerectomia total, Laqueadura tubária, Varizes (unilateral) e Varizes (bilateral). “À medida que formos avançando nas cirurgias, outros procedimentos também serão contemplados”, comentou dr. Guilherme.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro mantém restrição ao comércio, suspensão das aulas e poderá adotar toque de recolher e rodízio de carros

Estas cirurgias serão realizadas em pacientes de todo Mato Grosso, que aguardam na fila desde 2015 a junho de 2021. A coordenadora da Central de Regulação, Rafaely Metelo revelou que o programa MT Mais Cirurgias aprovou 11.500 procedimentos para Cuiabá, mas a Central de Regulação só encontrou 3.046 pessoas até a data de 1º de agosto. “Dos 3.046 que manifestaram interesse para passarem pelas cirurgias, 1.655 são de Cuiabá, 370 de Várzea Grande, 83 de municípios da Baixada Cuiabana e 938 de municípios do interior”, disse a coordenadora.

Ela ressaltou que as pessoas que aguardam algum procedimento cirúrgico desde 2015 a junho de 2021 podem entrar em contato presencialmente na Central de Regulação, na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá. Também podem entrar em contato pelo número fixo (065) 3614-5561 ou pelo WhatsApp nos números 3614-5548 e 3614-5558.

O prefeito Emanuel Pinheiro comentou que diminuir a fila de cirurgias é um desejo antigo de sua gestão. “Não estamos medindo esforços para conseguirmos diminuir a fila da Central de Regulação. Essa fila sempre vai existir, porque sempre há pessoas que precisam passar por procedimentos, então estamos trabalhando arduamente para que o tempo de espera seja o menor possível. Não é um trabalho fácil, porque essa é uma situação que vem de muitos anos, desde gestões anteriores, mas estamos fazendo o possível para resolver e vamos conseguir”, finalizou o prefeito.

Leia Também:  Vereador DR. Luiz Fernando abraça projeto da Rotary Clube e se torna rotariano

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Mais de 1,5 mil famílias do Jardim Presidente II serão beneficiadas com obra de pavimentação

Publicados

em

Por

Preparando Cuiabá para o futuro, em especial, por meio do investimento maciço no setor de infraestrutura urbana. Esse tem sido o olhar da Prefeitura de Cuiabá nos últimos anos e é o que comprova o lançamento das obras de pavimentação asfáltica do bairro Jardim Presidente II, realizado na nesta sexta-feira (13), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

Mais de 1,5 mil famílias que vivem na comunidade serão beneficiadas com as melhorias na malha viária, que integram também, rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçadas. Os trabalhos estão previstos para ter início no mês subsequente, atendidos pelo programa ‘Minha Rua Asfaltada’, alcançando mais de quatro quilômetros de vias. 

Em seu discurso, o Chefe do Executivo Municipal, salientou os impactos grandiosos que serão conquistados através dos serviços, como por exemplo, na garantia do bem-estar coletivo e melhoria na qualidade de vida. “Aqui tem pessoas que dedicaram toda uma vida e merecem um envelhecimento digno, ao ver o asfalto passando na porta de suas residências. Foi por isso que eu determinei ao Stopa prioridade aqui. Será uma obra de qualidade, padrão de nossa gestão, valorizando os imóveis e a vida das pessoas. Vamos manter o respeito aos idosos, trabalhadores, ou seja, aqueles que fizeram muito por nós, devolvendo em trabalho, acolhimento e dedicação tudo que nos ofertaram. Não se faz omelete sem quebrar os ovos e em breve os maquinários estão aqui a todo vapor”, disse o gestor. 

Leia Também:  Vereador DR. Luiz Fernando abraça projeto da Rotary Clube e se torna rotariano

O presidente do bairro, José Rogério Santos e residente há mais de 30 anos, aproveitou a oportunidade para citar algumas das benfeitorias concedidas pela Prefeitura de Cuiabá em prol da região. Dentre as que mais se destacam, está a implantação da sinalização viária e iluminação pública. “Vivo aqui há muito tempo e hoje posso dizer que estamos realizando um sonho, graças a uma gestão humanizada, moradores que aguardavam ansiosamente por essa qualidade de vida. Somos muito gratos por tudo que o prefeito Emanuel Pinheiro fez e vai continuar fazendo por nós. Não temos palavras para agradecer”, externou. 

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, reforçou que o compromisso firmado entre o poder público e os cidadãos será cumprido à risca. “A partir de setembro, toda nossa equipe estará aqui e vamos ter muitos buracos sendo cavados, para que possamos fazer um asfalto de excelência. Peço a compreensão de todos aqui referente ao andamento das atividades, que serão revertidas em boas ações”, frisou. 

Representando o parlamento cuiabano, o vereador Marcrean Santos, pontuou a força do movimento comunitário na interlocução de iniciativas como estas. “Fui presidente de bairro por muitos anos e sei da luta de todos. Hoje temos um prefeito que pensa no povo, naqueles que mais precisam, aplicando com responsabilidade os recursos em diversas áreas, atendendo os mais humildes. Meus parabéns ao Jardim Presidente II”, declarou. 

Leia Também:  Crea realiza operação “Loteamento Irregular” em Cuiabá

Estiveram presentes, o secretário de Governo, Luis Cláudio Sodré, secretário-adjunto de Obras, Rauf Macedo,  secretário-adjunta de Obras, Silvia Andreatto, secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, vereador Cezinha Nascimento e demais lideranças comunitárias e religiosas. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA