Arquivos JB News 10 Anos

Prefeito anuncia data para inauguração da última etapa do HMC

Publicados

em

 

A partir do dia 18, a unidade passa a funcionar também como Pronto Socorro

ANDRÉ GARCIA SANTANA



A inauguração da sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) acontecerá no dia 18 de novembro. A data foi definida durante reunião entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan fraga, na terça-feira (22). Na ocasião, também ocorre o Encontro Municipalista, no qual a última entrega do hospital foi incluída.

De acordo com Pinheiro, a entrega definitiva faz parte de um momento histórico para o estado e, por este motivo, a participação dos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios é extremamente relevante. “Em reconhecimento à importância do HMC para a Capital e para todo Mato Grosso, concordei e adiamos em uma semana a inauguração, o que não causará nenhum prejuízo”, diz.

A partir da data anunciada, o Hospital passará a operar com 100% da sua capacidade, atendendo também como Pronto Socorro. Diante disso, o prefeito destaca que a unidade acolherá cidadãos de vários municípios, como hoje já acontece no Pronto Socorro Municipal (PSM). “Com a entrega definitiva poderemos oferecer aos pacientes recursos tecnológicos e corpo clínico atuando em sua plenitude.”

Leia Também:  Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é tema de encontro na Sec-MT

Já estão em funcionamento na unidade o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. No dia 30 de agosto Pinheiro entregou o Centro de Tratamentos de Queimados (CTQ).

Para Neurilan, a inauguração é um marco na vida política e na saúde pública de Mato Grosso. “Gostaria de agradecer a sensibilidade do prefeito em colocar a inauguração na programação da AMM. É a maior obra de saúde do estado e sua entrega contará com a presença das bancadas Federal e Estadual, de vereadores e inúmeras autoridade. O Estado quer fazer parte deste marco histórico na saúde de Mato Grosso, que, para nós é fundamental.”

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Senado aprova janela e partidos já temem desgastes

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA