CUIABÁ

Prefeito Abílio Brunini anuncia mudanças em liberação de eventos nas ruas da capital e estudos de impacto do BRT na mobilidade urbana de Cuiabá

Publicados

em

NOVAS VIAS ALTERNATIVAS

JB News

Por Nayara Cristina

 

O prefeito Abilio Brunini (PL), anunciou nesta segunda feira 02.06 em suas redes sociais que atividades como corridas de ruas e pedais de ciclismo devem ter novas regras para conseguir a liberação e aprovação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

As novas regras vêm logo após um episódio do último sábado 31.05, onde uma atividade de ciclismo paralisou as ruas da capital. Que além de receber várias criticas da população, também foi criticada pelo prefeito nas suas redes sociais.

 

Segundo Abílio, uma reunião com todo o corpo técnico e secretariado da Semob, além de diretorias debateram sobre como serão conduzidas novas ações de agora em diante em Cuiabá com relação aos eventos nas ruas.

Entre as novas regras, está definido que os organizadores devem procurar a secretaria antes de qualquer evento para verificar as possibilidades de uso de rotas, ou até mesmo mudança de traçados caso haja necessidade.

Leia Também:  Secretária de Gestão participa do 82º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração em São Paulo 

O prefeito comunicou ainda que os organizadores de novos eventos já aprovados pela Semob, devem procurar a secretaria para rediscutir as possibilidades de uso de traçados já acordados. “Quem tiver evento já aprovados como corridas de ruas, que busquem a secretaria para ver como vai ficar o reordenamento dos seus trajetos”. Destacou.

Para Abílio as corridas devem ter o menor impacto possível no cotidiano das pessoas. E que eles não atrapalhem quem está indo ao trabalho, aos estudos, cultos ou as igrejas.

Abílio anunciou ainda estudos do tráfego com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), com novas vias alternativas para melhoria na mobilidade urbana de Cuiabá.

veja :

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Cuiabá terá nova estrutura para atender autistas e neurodivergentes

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá projeta que, em até 60 dias, deve entregar uma nova estrutura dedicada ao atendimento de crianças autistas e neurodivergentes da capital. O espaço, localizado no bairro Santa Cruz, estava há anos desativado e agora será revitalizado para funcionar como um centro de apoio nas áreas da educação e da saúde.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira (11) pela primeira-dama e vereadora Samantha Iris, ao lado do secretário municipal de Educação, Amauri Monge. Segundo eles, o imóvel terá como foco o acolhimento pedagógico e o suporte às mães atípicas, aquelas que cuidam de crianças com necessidades específicas de desenvolvimento.

“Daqui a uns 60 dias a gente vai estar aqui com novidades, né Amauri”, disse Samantha, durante visita ao prédio. Ela explicou que o espaço era originalmente destinado ao atendimento de autistas, mas acabou ficando esquecido. “Esse é um imóvel aqui no bairro Santa Cruz que era pra ter sido utilizado ali pra atendimento de crianças neurodiversas, mas ele ficou muitos anos desativado. Hoje, esse imóvel está voltando para a Prefeitura de Cuiabá com muita alegria, pra gente utilizar tanto na saúde quanto na educação”.

Leia Também:  Fávaro defende que governo não ratifique decisão que prejudica setor do biodiesel

Amauri Monge reforçou o compromisso da gestão com a pauta da inclusão. “Verdade, 60 dias pra gente colocar esse prédio tão importante a serviço das nossas crianças neurodivergentes e das nossas mães atípicas também”, afirmou. “Temos a satisfação de estar novamente planejando uma atividade importante aqui para atender essas crianças e fazer daqui um centro de apoio pedagógico e de saúde”.

Samantha finalizou destacando a urgência da ação. “Tem várias crianças precisando e esperando esse apoio. A gente já tá planejando, tem um monte de planos, e o mais importante é começar logo.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA