Arquivos JB News 10 Anos

Prefeita Lucimar Campos reafirma calendário de salários e anuncia antecipar o 13º

Publicados

em

 

Lucimar reafirma calendário de salários e anuncia antecipar o 13º salário

Além do pagamento do salário de agosto para essa quinta-feira, 29, Várzea Grande confirma calendário salarial e quer antecipar 50% do décimo terceiro para outubro próximo em comemoração ao dia do servidor público

 28/08/2019     48

Várzea Grande confirmou o calendário de pagamento de salários do funcionalismo público local até o final do ano e que somará R$ 170 milhões e anunciou que irá, após consulta a Procuradoria Geral do Município, se possível, antecipar 50% do Décimo Terceiro Salário para ser pago dia 25 de outubro junto com o respectivo salário do mês em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Amanhã, 29, os servidores irão receber os salários do mês de agosto.

A decisão foi tomada após reunião da prefeita Lucimar Sacre de Campos com a equipe econômica, quando foram avaliados os indicadores econômicos e os compromissos do Tesouro de Várzea Grande para fazer frente não apenas ao pagamento dos salários e suas obrigações, como também de fornecedores, empreiteiros, prestadores de serviços e outras despesas da administração municipal.

“O calendário está mantido e se possível e for do interesse da gestão e dos servidores iremos antecipar o pagamento do 13º salário em 50% para outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público e talvez o salário de dezembro seja também antecipado”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos apontando que além do pagamento regular dos salários tem promovido melhorias como o enquadramento das categorias do funcionalismo em um nível e que já foi inserido de forma paulatina junto aos salários de junho, julho e agora de agosto.

Leia Também:  Luverdense confirma favoritismo e venceu o REC por 1x 0

Lucimar foi mais longe ao frisar que Várzea Grande vive um momento ímpar, com muitas obras em andamento e serviços que asseguram qualidade de vida para a população de uma maneira em geral.

A Procuradora Geral do Município, Sadora Xavier assinalou que irá analisar juridicamente na lei a questão da antecipação do 13º que no ordenamento permite a antecipação, mas não se sabe em relação ao Estatuto do Servidor Público Municipal de Várzea Grande.

Mesmo assim, Sadora Xavier lembrou que o fato, a real possibilidade de se antecipar e garantir o pagamento dos salários através de um calendário demonstra o respeito para com o servidor público e também para com a cidade, sua economia, o comércio e a indústria. “Quando todos tem conhecimento de como se dará seus recebimentos, pode planejar o fim de ano e principalmente suas obrigações”, disse Sadora Xavier.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, assinalou que em janeiro de 2018, a prefeita Lucimar Campos com o aval da equipe econômica anunciou o calendário de pagamento dos salários do funcionalismo público municipal que vem sendo rigorosamente cumprido e, quando possível, é até mesmo antecipado.

Leia Também:  Grupo Flor Ribeirinha faz a abertura do Festival Internacional de Martigues na França

“Temos nos esforçados com o pagamento dos salários e também dos fornecedores de serviços e produtos, porque sabemos da responsabilidade que a gestão municipal tem para com Várzea Grande, o comércio e a indústria que tem suas movimentações aquecidas com o pagamento dos salários e de outras vantagens como o 13º salário”, disse a secretária.

Os secretários de Governo, Kalil Baracat, de Administração, Pablo Pereira e de Planejamento, Edson Silva sinalizaram ainda que a administração municipal promove esforços no sentido de aquecer a economia local como um todo.

“São mais de 160 obras que envolvem neste ano R$ 500 milhões em investimentos e isto gera emprego e renda e principalmente demonstra o otimismo que é vivenciado em Várzea Grande”, explicaram os secretários.

Por: Marianna Peres 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Grupo Flor Ribeirinha faz a abertura do Festival Internacional de Martigues na França

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA