Arquivos JB News 10 Anos

Prefeita certifica qualidade das obras de asfalto do Grande Cristo Rei

Publicados

em

 

Nesta etapa foram asfaltadas ruas e Avenidas dos bairros Jardim Vitória II, Joaquim Curvo e Hélio Ponce de Arruda. Cada bairro recebeu cerca de 3 km de pavimento novo

 

As obras de pavimentação asfáltica da região do Grande Cristo Rei, já estão conclusas, e antes de receber as obras, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito José Hazama, acompanhados de secretários municipais e técnicos, fizeram a última vistoria na verificação da qualidade das obras, na manhã desta quarta-feira (16). O Programa de asfalto faz parte dos investimentos contraídos junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 25 milhões, que permitiu pavimentar 25 km de ruas e Avenidas, em 25 bairros da cidade.

“Nesta etapa do Grande Cristo Rei foram pavimentadas ruas dos bairros Jardim Vitória II, Joaquim Curvo e Hélio Ponce de Arruda. As obras trarão mais qualidade de vida para os moradores desta região, beneficiando centenas de moradores. Temos mais de 150 obras em andamento e o nosso compromisso e entregar com qualidade, por isso faz parte da minha rotina de trabalho verificar in loco o andamento delas, evitando assim transtornos ou desperdício de dinheiro público, evitando refazer. As obras são vistoriadas de forma permanente para a certificação de um trabalho bem feito, que é a meta da Administração Municipal, zelar pelo bem público”, disse a prefeita.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá realiza primeira audiência sobre a LOA 2020

A comitiva percorreu os bairros que receberam o novo pavimento, onde foram inspecionados e verificada a qualidade, além de acompanhar a finalização dos trabalhos na colocação do meio fio. A prefeita Lucimar Campos conversou com os moradores e comprovou a satisfação. “Nestas localidades foram asfaltadas ruas que realmente necessitavam desta intervenção e as obras irão promover uma série de melhorias no dia a dia dos moradores, implicando positivamente na saúde e no bem estar das famílias que residem nestes bairros. São obras que impactam positivamente na vida dos moradores, pois nesta visita, já observamos investimentos na reforma das casas e na construção de calçadas o que vai aumentar ainda mais o valor venal de suas moradias. Nesta visita certifico que estamos promovendo o desenvolvimento social e econômico nas diversas regiões da cidade”, disse a prefeita.

O vice-prefeito, José Hazama disse que estes bairros que receberam o novo asfalto eram considerados os mais críticos, sendo motivo de muitas reclamações dos moradores dos bairros. “A população precisava desse acesso. O asfalto é de excelente padrão de qualidade, são quatro centímetros de camada asfáltica, com base e sub-base, inclusive com alguns pontos de drenagem, além da colocação de meio fio. Hoje podemos dizer que os bairros ficaram interligados pelo novo asfalto. Obras como estas são de suma importância para o crescimento socioeconômico do Grande Cristo Rei”, disse José Hazama.

Leia Também:  Termo de Cooperação Técnica para criar consórcio de saúde será assinado nesta sexta

O senhor Benedito Francisco Silva, é morador do Jardim Vitória II e aguardava pelo asfalto há 30 anos. “Este asfalto é um sonho realizado. Teremos uma nova vida, uma nova perspectiva e nos sentimos valorizados. Estou aqui hoje construindo minha calçada, para deixar a casa bem bonita, o que considero o novo asfalto o maior presente de natal. Agradeço a prefeita Lucimar que veio no bairro e falou que ia asfaltar e agora já está pronto, nosso bairro esta bonito, limpo, hoje só temos que agradecer”, comentou.

Por: Da Redação 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Detran suspende atendimento na sede por problema no abastecimento de energia

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA