Esportes

Pré-jogo entre Athletico e Estudiantes; veja estatísticas e curiosidades

Publicados

em

Depois de vencer o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O Athletico volta as atenções para a Copa Libertadores.

Nesta quinta-feira (04.08), às 21h30 (de Brasília), começa às quartas de final para o Furacão na competição continental. O duelo é na Arena da Baixada e tem transmissão da ESPN, Star+, Facebook Watch, CONMEBOL.

Esse será o 1° encontro (oficial) entre as duas equipes:

HISTÓRICO DE CONFRONTOS CONTRA EQUIPES DA ARGENTINA:

✓ River Plate 1×0 Athletico – 2020

✓ Athletico 1×1 River Plate – 2020

✓ Boca Juniors 2×0 Athletico – 2019

✓ Athletico 0x1 Boca Juniors – 2019

✓ Boca Juniors 2×1 Athletico – 2019

✓ Athletico 3×0 Boca Juniors – 2019

✓ Athletico 0x3 San Lorenzo – 2017

✓ San Lorenzo 0x1 Athletico – 2017

✓ Athletico 1×3 Vélez Sarsfield – 2014

✓ Vélez Sarsfield 2×0 Athletico – 2014

O histórico do Athletico é modesto contra equipes da Argentina, em 10 jogos, são 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.

Leia Também:  Fluminense empata com o Santos fora de casa pelo Brasileirão

HISTÓRICO GERAL EM JOGOS DA LIBERTADORES:

✓ 72 – Jogos

✓ 33 – Vitórias

✓ 12 – Empates

✓ 27 – Derrotas

✓ 102 – Gols (Athletico)

✓ 96 – Gols (Adversários)

ÚLTIMA VITÓRIA CONTRA ADVERSÁRIO ARGENTINO – ATHLETICO 3X0 BOCA JUNIORS – LIBERTADORES 2019

O jogo entre Athletico e Boca Juniors teve nome e sobrenome: Marco Ruben. O camisa 9 do Furacão marcou os três gols e garantiu a vitória de 3 a 0 do Furacão na Arena da Baixada, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. O argentino abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Rony. Ele ampliou aos 23 da etapa final, completando toque de Bruno Guimarães, e fechou a conta aos 35, pegando rebote de bola na trave de Rony. Uma noite mágica.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

No Mundo da Bola chega à edição 500 com Zico e Edu dividindo histórias

Publicados

em

Por

O programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemorou a marca de 500 edições neste domingo (7) com uma escalação estrelada. Participaram do debate os irmãos Zico e Edu, ex-craques do futebol brasileiro, além de Zenon, campeão brasileiro com o Guarani na década de 70. Eles acompanharam o apresentador Sérgio Du Bocage e o comentarista Márcio Guedes. A atração separou alguns depoimentos ainda não exibidos, como a entrevista que Edu deu ao quadro ‘Os Setentões’ em que contou uma história de quando travou, sem querer, o carro do irmão quando ele jogava na Itália. Zico relembrou, aos risos, a situação inusitada.

“Era um domingo, não tinha ninguém na rua em Udine. Um fã da Udinese pegou a gente e levou para casa. O carro ficou lá no mesmo lugar por uns quatro dias até que alguém conseguisse destravar”, revelou o Galinho.

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB – Carlos Colla/Direitos Reservados

Em outro material, originalmente preparado para o quadro ‘Álbum da bola’, Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols, demonstrou que a autoconfiança foi elemento fundamental para o sucesso na carreira. 

‘Eu sei o caminho da trave, já nasci com esse carimbo. Dentro da área, bobeou [o Zico] guardou’ , disse o craque em trecho do quadro. 

Os participantes também responderam à pesquisa da semana, sobre quais times brasileiros avançarão nos duelos caseiros das quartas da Libertadores (Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG). Os convidados foram unânimes em apontar Flamengo e Palmeiras como favoritos a alcançarem as semifinais.

“É chover no molhado”, disse Zenon, que também revelou estar honrado por participar da edição número 500 do No Mundo da Bola. “Saudades do Alberto Léo. Estou me sentindo muito emocionado”, revelou o ex-jogador, referindo-se ao jornalista, ex-apresentador do No Mundo da Bola, que faleceu em junho de 2016.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cruzeiro segura pressão, vence Bahia e dispara na ponta da Série B
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA