Arquivos JB News 10 Anos

Policiais são homenageados por salvar motorista atingido por mais de mil picadas de abelhas

Publicados

em

 

Policiais são homenageados por salvar motorista atingido por mais de mil picadas de abelhas

ALECY ALVES

Dois policiais militares, um cabo e um soldado, que arriscam a própria vida para salvar o caminhoneiro Rogério dos Santos Nunes, atingido por mais de mil picadas de abelhas, foram homenageados nesta semana. O cabo Cleyber da Silva Maia e o soldado Diogo da Silva Berlim receberam ‘Moções de Aplausos’ das câmaras de vereadores de Alto Taquari e Alto Araguaia, além de congratulações do Conselho Municipal de Segurança Pública de Alto Taquari. 

Os dois, lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Alto Taquari (489 km de Cuiabá), receberam o chamado da ocorrência pelo 190. Populares informavam que havia uma pessoa sendo atacada por um enxame de abelhas na rodovia GO-341, perto da fronteira de Mato Grosso com Goiás. 

Chegando ao local, Maia e Berlim descobriram que Rogério havia sofrido um acidente, tombando o caminhão sobre um cupinzeiro que estava ocupado por abelhas (da espécie Europa). O cabo Maia contou que no momento em que ele e o soldado se aproximaram da vítima também começaram a ser atacados pelas abelhas. 

De acordo com Maia, dezenas de motoristas estavam parados na rodovia, dentro de seus carros, mas nenhum se arriscou no socorro à vítima. Somente um produtor da região, usando roupas especiais de apicultura, começou a usar extintores de carros na tentativa de afugentar os insetos. 

Os policiais relataram ainda que da primeira vez que levaram o caminhoneiro para a viatura não conseguiram deixar o local rumo ao hospital municipal de Alto Taquari. O enxame seguiu a vítima até o interior do veículo. Somente da segunda vez se desvencilharam das abelhas. 

No hospital, quando Rogério Nunes recebia os primeiros socorros, os policiais perceberam o quanto arriscaram. “O médico nos disse que se fossemos alérgico uma única picada nos mataria”, disseram Maia e Berlim. Entretanto, de acordo com o cabo Maia, essa era única maneira de tentar preservar a vida da vítima. 

O cabo explicou que antes de decidirem pelo atendimento, buscaram ajuda em unidades especializadas dos Bombeiros de Goiás, já que o ataque de abelhas havia ocorrido em território Goiano, a cerca de 120 quilômetros da cidade de Mineiros, mas por causa da distância entre Mineiros e o ponto da ocorrência, quase o dobro em relação a Alto Taquari, e a urgência que o caso demandava, os policiais entenderam que o atendimento pela Polícia Militar poderia ser a única chance de sobrevivência da vítima. 

Risco de Morte 

O caminhoneiro ficou 10 dias internado com insuficiência renal decorrente do veneno das abelhas. Em atestado emitido para a vítima, o diretor clínico da Fundação Municipal de Saúde, médico Rony Kley Ribeiro da Silva, escreveu: “o paciente deu entrada em estado grave, sendo medicado até restabelecer os sinais vitais. Se não tivesse sido resgatado e levada ao hospital com urgência teria ido a óbito”. Rony Kley atendeu o caminhoneiro e acompanhou o tratamento da vítima. 

Já os policiais, que também sofreram picadas, porém em número bem inferior, não tiveram nenhuma complicação. O fato se deu mês passado, mas apenas esta semana se tornou público no Estado e até fora do país em função da divulgação de um vídeo nas redes sociais.

Leia Também:  Cuiabá será primeira capital brasileira a receber selo de Alimentação Consciente Cuiabá será a pri
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Justiça determina a compra imediata de medicamentos para portadores de fibrose cística

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA