Estadual

Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por tentativa de roubo

Publicados

em

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem, de 22 anos, e apreenderam um adolescente, de 16, por tentativa de roubo, na madrugada desta quinta-feira (12.12), em Cuiabá. Com a dupla, dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos.

Por volta de 00h10, a equipe do 9º BPM foi acionada depois de receber denúncias sobre dois homens que estavam armados e assaltando pessoas que passavam nas proximidades do Parque Estadual Zé Bolo Flor, no bairro Jardim Gramado.

Os militares receberam informações das características dos suspeitos, iniciaram rondas pela região e encontraram os suspeitos no mesmo local informado na denúncia.

Em revista pessoal à dupla, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo, do tipo pistola e revólver, e também algumas munições. Nenhum material roubado foi encontrado, e os suspeitos não se pronunciaram sobre os crimes.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Leia Também:  Seduc destina R$ 3,5 milhões para ampliação da educação artística e cultural nas escolas

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Dez integrantes de facção criminosa são presos em ação conjunta das Polícias Civil e Militar

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA