Estadual
Polícia Militar prende em flagrante suspeito de tentativa de feminicídio em Cáceres
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um homem por tentativa de feminicídio, na manhã desta sexta-feira (13.09), em Cáceres. O criminoso, de 45 anos, foi preso em flagrante depois de atacar a esposa com golpes de facão.
Por volta de 07h, a equipe do 6º BPM recebeu denúncias sobre uma mulher que teria sido atacada por seu marido, na região central da cidade. No endereço informado, os militares encontraram a vítima, de 51 anos, com cortes profundos em sua mão, que apresentava muito sangramento.
Para a PM, a vítima disse que havia discutido com o marido na noite anterior, após descobrir uma traição. No início da manhã, a discussão retornou. Ela pediu o divórcio do esposo, momento em que o homem passou a ficar nervoso e agressivo, e tomou posse de um facão.
A vítima relatou que o suspeito tentou atacar seu pescoço e que não foi atingida por colocar a mão na frente do objeto – o que provocou uma grave lesão no membro.
Os militares iniciaram diligências e encontraram o suspeito em um estacionamento de barcos, nas redondezas no endereço do casal. O criminoso não resistiu à abordagem e recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil. Já a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde e recebeu atendimento médico adequado.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrás
Câmera de segurança registra momento que morador de rua entra em viatura da PM onde foi encontrado Morto
-
Policial7 dias atrás
Corpo de homem em decomposição é encontrado abandonado dentro de porta-malas de viatura da PM estacionada em frente a prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio cria comitê de ajuste fiscal e convida Emanuel para esclarecer dívidas da prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio anuncia pagamento de salários atrasados e divulga cronograma para 2025
-
CUIABÁ7 dias atrás
Esposa de Abílio, Samantha é eleita presidente da CCJR na câmara de Cuiabá
-
Destaque7 dias atrás
Jornalista é cotado para assumir secretaria adjunta de comunicação da ALMT ao lado de Coronel Henrique Santos
-
Nacional7 dias atrás
Deveria criar leis para combater facção, não conter a Polícia”, diz Mendes sobre decreto de Lula
-
Destaque6 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT