CUIABÁ

Polícia frusta “Rolê Noturno de Natal”, prende motos e conduz arruaceiros após usarem spray de pimenta e bala de borracha durante confronto em Cuiabá

Publicados

em

JB News

Por Nayara Cristina

 

Uma verdadeira bagunça generalizada causada por um grande grupo de motoqueiros foi protagonizada na madrugada deste dia 25 de dezembro em Cuiabá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a  abordagem de alguns policiais militares a uma centena de motociclistas que faziam um “rolê noturno”, causando uma barulheira danada na cidade. O fato mais agravante ocorreu na Avenida Miguel Sutil, no Bairro Areão, onde estavam o maior grupo. Conforme a Polícia Militar, pelo menos 250 motoqueiros faziam parte do rolê pelas ruas e avenidas da capital, fazendo manobras arriscadas e perigosas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência,  o encontro era denominado de “Rolê Noturno de Natal”, e foi marcado pelas redes sociais pelo grupo “União Mil Graus”. Que tinha como objetivo reunir o maior número de motoqueiros para o último rolê do ano.

Segundo as informações, a polícia descobriu o que o evento aconteceria e resolver fazer um bloqueio para impedir a aglomeração dos arruaceiros. Foi quando decidiram bloquear a saída da avenida no sentido Coxipó. Durante a interceptação da polícia houve muito tumulto e corre-corre por parte dos motoqueiros que ao perceberem a abordagem tentaram sair em fuga do local, inclusive pulando a barricada que dividia as duas avenidas. Muitos deles chegaram a jogar suas motocicletas por cima da mureta da barricada para escapar do cerco policial.

Leia Também:  Proposta de Max Russi prevê doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência cerca de 15 veículos incluindo motocicletas foram abandonados no local, e em seguida foram encaminhados para o Pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (SEMOB).

Durante a abordagem, os policiais foram agredidos e tiveram que utilizar spray de pimenta, e balas de borrachas para dispersar a multidão. Muitas motocicletas foram atuadas por não estarem licenciadas.

Cerca de 105 altos de infração de trânsito foram lavrados, e 15 motocicletas foram presas.

VEJA :

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio propõe levar pessoas em situação de rua para se alimentar na UFMT “Para que os alunos tenham o conhecimento de como é essa realidade”

Publicados

em

Por

JB news

Por Nayara Cristina

 

O prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL), comentou nesta quinta-feira 23.01, que tem buscado meios de organizar as entregas de marmitas a pessoas em situação de rua que vivem no centro de Cuiabá.

 

Em entrevista nesta quinta, o prefeito voltou a falar sobre o grande problema que assola as ruas da capital, que por sinal estão em um grande numero de pessoas que vivem, e moram nas ruas Cuiabá. O prefeito quer proibir a entrega de alimentos para essa população da maneira que vem sendo feito a céu aberto. E diante disso tenta encontrar soluções viáveis para a redução dessa camada social.

A questão não é somente a entrega das marmitas, mas também a forma que essas pessoas vivem. Muitas delas se utilizam de prédios e casas abandonadas para morar, e muitas das vezes consumir drogas. Quando não a utilização de espaços abandonados para praticar crimes.

Diante da gravidade que assola não só a capital mato-grossense, o prefeito que acabar de vez com as moradias nas ruas, a começar pelas entregas de marmitas, por instituições filantrópicas.

Leia Também:  Secretaria de Saúde convoca candidatos negros e indígenas classificados no seletivo de ACEs e ACS para aferição de autodeclaração racial

Por conta disso, Abílio propôs uma saída na intenção de registrar uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. Para que os moradores

em situação de rua possam almoçar no Restaurante Universitário (RU).

 

Para o prefeito a pareceria tem dois objetivos, um deles é uma experiência social junto aos estudantes, e a outra é a possibilidade de fazer com que a UFMT possa ajudar a reduzir o problema de alimentação que tem a população pobre.

Segundo o prefeito, é necessário que essa população possa receber sua alimentação em um local adequado, como por exemplo, num restaurante popular.

“Eu quero até saber se a UFMT está a disposição para a gente fazer uma parceria com a RU. A gente leva o pessoal de ônibus pra ele almoçarem no RU,  eu sei que isso vai ser uma experiência muito especial para eles. Para que eles possam ver a verdade das pessoas nas ruas”. Destacou.

Abílio afirmou ainda que a prefeitura está disposta a arcar com os custos da eventual pareceria.

Leia Também:  Gilberto Figueiredo acredita que sessão extraordinária para cassar Abílio possa ser suspensa na justiça

Disse ainda que enquanto não for encontrado uma solução para os moradores de rua, a prefeitura não poderá deixar de distribuir as marmitas.

O prefeito falou ainda sobre uma reunião que teve nesta quarta-feira 22.01, com o Procurador Geral do Ministério público Deosdete Crus. onde discutiram essa situação da população de rua. E que em Breve a instituição e a prefeitura irão assinar um acordo para resolver as questões de um lugar adequado para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA