Policial
Polícia Civil recebe camionete que será utilizada na repressão aos crimes ambientais
A Polícia Civil recebeu nesta quarta-feira (27.11), uma camionete adquirida através do Banco de Projeto do Ministério Público Estadual, por meio de parceria com a Promotoria de Crimes Ambientais.
O recurso foi disponibilizado por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), para a compra do veículo que será utilizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis.
A camionete, Toyota Hilux 4×4, foi equipada para os trabalhos policiais e será empregada pela DERF nas investigações e ações de repressão aos crimes ambientais e outros delitos, em Rondonópolis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende dois irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso
Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, na manhã de sexta-feira (13), dois irmãos envolvidos no furto de um cofre com dinheiro de um grande supermercado da cidade. Os dois suspeitos foram localizados em Lucas do Rio Verde, para onde fugiram após fazer o furto em Lucas do Rio Verde.
O gerente do supermercado informou à Polícia Civil que ao chegar de manhã ao estabelecimento notou que o cofre da tesouraria estava aberto e havia um buraco no teto da sala. Foram levados R$ 28 mil do cofre. Câmeras do local registraram que uma pessoa entrou na tesouraria do supermercado por volta das 02h45 da madrugada de sexta-feira.
Após o registro do crime, a equipe da Delegacia de Sorriso iniciou as diligências e analisou imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa. No local do furto, os investigadores encontraram uma mochila com ferramentas usadas no arrombamento, como pé de cabra, chave de fenda e marreta.
Os policiais continuaram as buscas e apuraram que a marreta encontrada foi comprada em uma loja de Sorriso, no dia 11 de dezembro.
As filmagens também mostraram que duas pessoas chegaram ao supermercado em um veículo de transporte por aplicativo e foi possível identificar o executor do crime, o suspeito de 27 anos, e seu irmão de 20 anos, que atuou como olheiro na ação criminosa.
Durante a apuração, a equipe da Delegacia de Sorriso descobriu que os dois ficaram hospedados em um hotel de Sorriso, onde foi encontrada, em um dos quartos, uma caixa de som embalada como presente. Dentro dela estava parte do dinheiro furtado e roupas usadas no crime.
Prisões
Após novas diligências, os policiais apuraram que os irmãos fugiram para Lucas do Rio Verde, onde ficaram também em um hotel. O suspeito de 20 anos foi abordado quando chegava de motocicleta ao local e ainda tentou fugir dos policiais, mas foi contido.
Ao mesmo tempo, outra equipe conseguiu localizar o segundo suspeito, que foi o executor do furto. Ele tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas após o cerco policial, mas foi capturado.
Em entrevista, o criminoso confessou espontaneamente a autoria no furto em Sorriso e ainda assumiu outros três crimes patrimoniais cometidos em Lucas do Rio Verde.
O delegado Paulo Brambila explicou que os furtos foram praticados da mesma forma, com arrombamentos, escaladas e no em período noturno. “O que demonstra que ele é um criminoso contumaz especializado em furtos a estabelecimentos comerciais”, apontou.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cidades4 dias atrás
Empresário é assassinado com 15 tiros dentro de sua caminhonete por quatro homens em Rondonópolis
-
Destaque4 dias atrás
“Colocar câmeras nas fardas de policiais é tratá-los como bandidos” diz Mauro Mendes relatando sua oposição contra o projeto
-
Cidades5 dias atrás
Padrasto mata criança ao colidir carro em moto intencionalmente em cidade de MT
-
Destaque5 dias atrás
PEC dos super salários e aposentadoria em massa ameaça Judiciário, diz presidente do TJ-MT
-
Destaque4 dias atrás
Aliados de WT são soltos pela justiça e devem passar fim de ano curtindo a vida em Chapada dos Guimarães
-
Policial5 dias atrás
“Serial Killer” de Cuiabá que matou homossexual e deixou em posição de Cruz será julgado nesta segunda-feira
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vídeo: Botelho quer que TJ-MT determine repasse do governo direto aos hospitais filantrópicos para quitar dívidas e evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
POLITICA3 dias atrás
Medeiros comemora aprovação do projeto que prevê recontagem física de votos ma CCJ