Policial

Policia Civil prende quadrilha de roubos e furtos de veículos de locadoras

Publicados

em

 

Operação cumpre mandados em Cuiabá contra quadrilha de roubos/furtos de veículos de locadoras

22/01/2020 – 16:50

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quarta-feira (22.01), a Operação Localiza, que investiga uma associação criminosa responsável por subtrair, mediante fraude, veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado Mato Grosso.

Na operação, as equipes da GCCO ficaram responsáveis por três ordens judiciais, expedidas pela comarca de Barra do Garças com base nas investigações da DERF, do município, sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá.

De acordo com o delegado da DERF Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, somente no mês de julho de 2019, os integrantes da quadrilha subtraíram uma pick-up Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa da cidade de Barra do Garças e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca todos os médicos que passaram no seletivo para assumirem as vagas imediatas

Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso nas cidades de Nova Mutum, Jaciara, Sorriso e até mesmo no município de Aragarças, estado de Goiás.

As investigações indicam que a quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o roubo/furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação.

“Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos. As investigações prosseguem na DERF de Barra do Garças, sendo os investigados responsabilizados pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Quatro jovens são assassinados brutalmente com tiros na cabeça em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

JB NEWS

Quatro jovens foram assassinados brutalmente  com tiros na cabeça, na madrugada deste sábado (28), em Lucas do Rio Verde.

As informações são de que os jovens estavam em uma casa bebendo  e fumando Narguile, quando foram surpreendidos por  outros jovens que já  chegaram e anunciaram um assalto mandando todos deitar no chão.

Neste instante um dos criminosos atirou na cabeça de um dos jovens e em seguida os outros atiraram  na cabeça dos outros três.

Os três morreram na hora no local,um dos jovens foi socorrido e levado ao hospital,nas não  resistiu e também veio a óbito.

A polícia investiga o caso, e não considera latrocínio, e sim uma execução.

As vítimas foram identificadas como: Diego Luiz Jantsche, de 30 anos, Daniel Oliveira Gonçalves, de 22, Ricardo Junior Campos José, 23, e Iago Vitor, de 22.

Foto das vítimas.

A polícia prendeu quatro dos suspeitos que estariam envolvidos no crime,15 comprimidos de ecstasy e 10 porções de maconha.

Segundo as testemunhas os quatro jovens presos

Leia Também:  Municípios de MT poderão ter aumento de transferências constitucionais em 2020

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA