Estadual
Polícia Civil prende pai por estupro da filha de cinco anos em Sinop
Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Criança de Sinop prenderam, na manhã desta segunda-feira (16.12), um homem de 55 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha, uma criança de cinco anos.
O fato foi denunciado pela mãe da criança. Ela relatou que a criança apresentou assaduras e reclamando de dores, mas não contou o que ocorreu por medo do pai, que a ameaçou.
Na última semana, após a ocorrência de um novo episódio de abuso, a criança contou o que pai fazia para uma das irmãs.
Ouvida em escuta especializada pela equipe da delegacia, a menor demonstrou em gestos em uma boneca os atos praticados contra ela.
O investigado foi ouvido na delegacia especializada e negou o atos criminosos contra a filha, dizendo que ela era a “princesinha dele”.
A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela 2a Vara Criminal de Sinop e cumprida nesta segunda-feira.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Nacional3 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ4 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial6 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial5 dias atrás
Justiça de MT condena três advogados a mais de 15 anos de prisão por serem “braço-jurídico” do Comando Vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
Policial4 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná