Estadual
Polícia Civil prende membro de facção envolvido com tráfico de drogas em Canarana
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (2.12), um mandado de prisão contra um homem, de 22 anos, apontado como membro de uma facção criminosa e investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em Canarana.
Uma equipe da Delegacia de Canarana foi até a residência do investigado, localizada no bairro Jardim Panorama. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou se esconder e destruir seu celular, ação típica de integrantes de facções, na tentativa de impedir a obtenção de informações pela polícia.
Na casa, os policiais encontraram e apreenderam materiais associados ao tráfico de drogas, como dois sacos tipo ziplog com resíduos de cocaína, dois pinos plásticos vazios, uma tampa de balança de precisão e uma ponta de cigarro com maconha, localizada no quarto ocupado pelo suspeito.
O pai do suspeito foi informado da ordem judicial e da condução do filho e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.
“A ação integra as medidas contínuas de enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso com a defesa da ordem pública e a proteção da sociedade canaranense”, disse o delegado Diogo Jobane Neto.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Abertura dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual será realizada nesta terça-feira (9) em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, nesta terça-feira (9.12), a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual, reunindo estudantes de diversas regiões de Mato Grosso em uma grande celebração do esporte, da integração e do protagonismo juvenil.
O evento contará com a presença do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, além de gestores escolares, professores, estudantes-atletas e representantes da comunidade escolar. A competição integra as ações da política educacional que incentiva o esporte como ferramenta de desenvolvimento social, disciplina, saúde e formação cidadã.
A abertura oficial marca o início das disputas entre as equipes classificadas nas etapas regionais e promete movimentar a capital com competições em 13 modalidades e participação de mais de 5 mil estudantes e 400 professores.
Serviço
Evento: Abertura da Etapa Estadual dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual
Data: 9 de dezembro (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Colégio Estadual Integrado 03 e 04
Endereço: Av. Contorno Dois – Pedra 90 – Cuiabá-MT
Fonte: Governo MT – MT
-
Economia6 dias atrásSérgio Ricardo articula plano para desenvolver Vale do Rio Cuiabá em ação ambiental com MPMT
-
Policial5 dias atrásPrefeito de Jangada é preso em flagrante por porte ilegal de arma na madrugada em Acorizal, VEJA O VÍDEO
-
OPINIÃO6 dias atrásDezembro Vermelho, a luta que Mato Grosso precisa abraçar
-
Policial4 dias atrásEstudantes do IFMT são flagrados pichando muro da escola; VEJA O VÍDEO
-
EDUCAÇÃO7 dias atrásMEC e Saúde instituem Política de Residências no SUS
-
Destaque3 dias atrásA 14ª Edição do Troféu AIB de Imprensa será realizada no Rio de Janeiro
-
Turismo6 dias atrásFestas de fim de ano e chegada do verão: confira os destaques do Calendário de Eventos do Turismo para dezembro
-
POLITICA5 dias atrásDeputado antecipa voto contra veto do governador a aumento de servidores; VEJA O VÍDEO










