Policial

Polícia Civil prende homem que transportava 18 tabletes de maconha trazidos da Bolívia

Publicados

em

Dezoito tabletes de maconha que eram transportados na região de fronteira entre a Bolívia e o Brasil foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (19.11), em ação conjunta das equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

Um homem, de 27 anos, responsável pelo transporte do entorpecente foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, os policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade avistaram um veículo picape Corsa adentrando o perímetro urbano com velocidade acima do normal.

Diante da possibilidade de transporte de produtos ilícitos, a equipe policial realizou a abordagem do condutor, que confessou que estava vindo da Bolívia.

Durante a conversa, o motorista apresentou grande nervosismo e acabou revelando um compartimento no veículo, adaptado para armazenar drogas trazidas do país vizinho. No espaço foram encontrados os 18 tabletes de maconha, que eram transportados pelo suspeito.

Questionado, ele confessou que devido a dificuldades financeiras, aceitou fazer o transporte ilícito de entorpecentes e ganharia R$ 1 mil pelo serviço.

Leia Também:  Polícia Civil identifica proprietária de dinheiro e devolve R$ 2,9 mil esquecidos em caixa eletrônico

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Sargento é baleado na cabeça durante troca de tiros com grupo de 20 homens após roubo de caminhão carregado com madeiras em Colniza

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Na noite desta sexta-feira,06, um sargento da Polícia Militar foi gravemente ferido ao tentar impedir o roubo de um caminhão apreendido na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em Colniza, (a 1.054 km de Cuiabá).

Cerca de 20 criminosos fortemente armados, usando espingardas calibre 12 e 32, além de pistolas, invadiram o local por volta das 21h para levar o veículo modelo Mercedez Benz 2338, que estava carregado com toras de madeira sem documentação.

Durante a ação, os policiais tentaram impedir o bando, mas foram recebidos com tiros.

O sargento foi atingido na cabeça, no braço, no ombro e no abdómen.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido e transferido na manhã de sábado,07, para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo informações médicas, o estado do policial é estável.

O grupo criminoso conseguiu fugir com o caminhão, atravessando o Rio Guariba em uma balsa, após ameaçarem o balseiro com armas de fogo.

Leia Também:  Vereador Tenente Paccola atira e mata agente do socioeducativo em Cuiabá

No local do confronto, foram encontradas quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta.

A madeira transportada pelo caminhão havia sido apreendida por falta de documentação e estava sob custódia do Indea-MT.

As autoridades policiais estão mobilizadas para localizar os responsáveis pelo ataque, que reforça os desafios enfrentados na repressão ao crime organizado relacionado à exploração ilegal de madeira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA