Policial

Polícia Civil prende homem que matou o cunhado a facadas em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (2.6), o homem suspeito de matar o cunhado Elmes Rodrigues Ricalde, de 59 anos, em Rondonópolis.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, a vítima foi encontrada caída no chão, já sem vida, dentro da própria residência, no bairro Ana Carla I, durante a madrugada desta segunda-feira.

A irmã de Elmes mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, de 46 anos, e vinha sofrendo agressões físicas nas últimas semanas.

Elmes, ao tomar conhecimento da situação que a irmã estava passando, decidiu conversar com o suspeito, na tentativa de impedir as agressões.

Durante o diálogo, o suspeito teria se exaltado, pegado uma faca de cozinha e desferido diversos golpes na região do tórax de Elmes, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta modelo Honda Biz.

Diante das informações coletadas, a equipe da DHPP iniciou as buscas ao autor do crime. Os policiais descobriram que ele teria se escondido na zona rural, na propriedade de um parente, localizada a cerca de 83 km da zona urbana de Rondonópolis.

Leia Também:  Mais 2 pessoas estariam envolvidos em assassinato de motoristas de aplicativo em VG

Após horas de buscas por estradas vicinais, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que se mostrou nervoso e tentou se passar por outra pessoa, identificando-se com outro nome. Após ser confrontado e apresentar seus documentos, foi confirmada sua verdadeira identidade.

Questionado sobre a motocicleta usada na fuga, ele indicou uma área de mata próxima, onde o veículo estava escondido. Ele também informou onde teria descartado a faca utilizada no homicídio, mas o objeto não foi localizado.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão, foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação em Vera contra membros de facção criminosa

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vera (480 km de Cuiabá), deflagrou, neste domingo (15.6), a Operação Lucille, com o objetivo de combater uma facção criminosa que atuava de forma estruturada no município.

As investigações tiveram início a partir da apuração de dois homicídios ocorridos em Vera no final de 2024, cujas circunstâncias apontaram o envolvimento de membros de uma facção criminosa atuante na cidade.

A partir dessas investigações, foi possível identificar a estrutura hierárquica e o modo de atuação do grupo, resultando na operação deflagrada hoje.

Foram expedidos sete mandados de prisão, dos quais seis foram cumpridos, além de dois mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão duas mulheres apontadas como lideranças municipais da facção, responsáveis por coordenar o tráfico de drogas e executar ordens repassadas por um criminoso atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Uma das investigadas, de 37 anos, além de ser apontada como a responsável por comandar o tráfico de entorpecentes, também é suspeita de ter a função de ordenar a aplicação de “salves” – termo usado pela organização para designar ações disciplinares internas, que podem variar desde a restrição de liberdade (como proibição de sair de casa), passando por agressões físicas (surras), até a decretação de morte de membros considerados infratores das regras do grupo.

Leia Também:  PRF apreende madeira com documentação irregular em Pontes e Lacerda-MT

As provas colhidas durante a investigação deixam clara a organização, a estrutura hierárquica e o modo de atuação da facção, evidenciando a participação de cada envolvido nas atividades ilícitas.

Diante das evidências, todos os investigados foram formalmente indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

O nome da operação faz referência a uma imagem encontrada no celular de um dos suspeitos, cujo acesso foi devidamente autorizado pela Justiça.

Na foto, uma das líderes aparece portando um taco de baseball envolto em arame farpado, utilizado para intimidação de outros membros da organização. O objeto remete ao personagem da série “The Walking Dead”, na qual o taco é chamado de “Lucille”.

A ação contou com o apoio de policiais civis e penais de Sorriso (400 km de Cuiabá), demonstrando a força da integração entre as instituições de segurança pública no enfrentamento às facções criminosas em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA