Estadual

Polícia Civil prende homem que descumpria medidas protetivas e perseguia ex-companheira

Publicados

em

Um homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (11.09), em uma ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Itaúba, por descumprir medidas protetivas de forma reiterada.

O suspeito, de 51 anos, estava separado da vítima, de 38, desde o início do ano. Mas ele não aceitava o fim do relacionamento e, constantemente, procurava a ex-companheira, que chegou a registrar três boletins de ocorrência depois da decretação das medidas protetivas.

Em um dos casos, ocorrido no mês de março, o suspeito invadiu o quintal da residência da vítima e fingiu passar mal, como forma de desculpa para entrar na casa da ex e pedir para reatar o relacionamento. Ele também chegou a abordar o filho do casal.

No mês de maio, a vítima registrou outro boletim de ocorrência em que relatava que o ex-marido a perseguia pelas ruas, solicitando que ela retirasse as medidas protetivas e também ficava na porta da sua casa para acompanhá-la quando ela saía.

Posteriormente, o suspeito passou a procurar o filho da vítima em seu local de trabalho, ocasião em que proferiu ameaças em que mandava expulsar o o namorado da mãe da casa, caso contrário sobraria para ele.

Leia Também:  Inscrições para certificar novos intérpretes de Libras para as escolas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Diante das reiteradas situações de descumprimento de medida protetiva e violência psicológica, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Delegacia de Itaúba, nesta quarta-feira (11).

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Inscrições para certificar novos intérpretes de Libras para as escolas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA