Policial
Polícia Civil prende homem por uso de documento falso e aplicação de golpes interestaduais

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Itiquira, prendeu em flagrante na tarde dessa terça-feira (17.6), um homem de 40 anos, suspeito de utilizar documento falso para tentar abrir uma conta bancária no município.
A prisão ocorreu dentro de uma agência bancária em Itiquira, após a equipe policial receber informações de que o suspeito estaria tentando abrir uma conta poupança, utilizando documento de identidade falso. O documento apresentava a fotografia do suspeito, mas em nome de outra pessoa, cujo cadastro continha um saldo elevado de FGTS.
Durante as investigações preliminares, a equipe policial apurou que o suspeito já teria utilizado o mesmo documento fraudulento, apenas alterando o nome da vítima, para aplicar pelo menos três outros golpes semelhantes. As ações criminosas foram registradas nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, com prejuízos estimados em aproximadamente R$ 150 mil às instituições financeiras.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itiquira, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação de outras pessoas nos crimes e se há mais vítimas envolvidas.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil apreende arma e prende suspeito de ameaçar ex-companheira em Nobres

Um homem de 31 anos foi preso e teve sua arma apreendida pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (8.7), em Nobres.
A ação foi em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito que ameaçava sua ex-companheira com a arma de fogo.
O cumprimento ocorreu na residência do alvo, situada na Avenida Senador Felinto Muller. Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram a arma de fogo que, em tese, era utilizada na modalidade colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Contudo, o suspeito estava com a posse da arama irregular no momento do cumprimento da ordem judicial, sendo conduzido em flagrante de delito, devendo responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir os delitos, em defesa da paz social de Nobres.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Destaque4 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Nacional7 dias atrás
Após chacina no RJ, jovem planeava novo crime contra pais da namorada virtual em MT
-
Polícia Federal5 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Cidades6 dias atrás
FRAUDES FISCAIS : Megaoperação da PF em Cáceres desmantela rede de contrabando e bloqueia R$ 64 milhões
-
Cidades4 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Aeroporto de Luxo em Terreno Municipal? Prefeito de Cuiabá denuncia ocupação irregular pela Bom Futuro
-
POLITICA6 dias atrás
Pivetta reafirma pré-candidatura ao Governo de MT e diz que está no jogo “independente de saída de Mauro”