Policial

Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente de adolescente em Confresa

Publicados

em

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente em Confresa, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (11.12), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 56 anos, teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Após diligências da Delegacia de Confresa para apurar o crime.

A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município. Além da prisão preventiva, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar.

O celular do suspeito foi apreendido, e verificado preliminarmente a existência de conteúdos relacionados à pornografia infantil e outras práticas delituosas.

Conforme o delegado de Confresa, Mauro Apoitia, as investigações apontaram indícios de que o suspeito mantinha práticas abusivas contra a vítima de 13 anos. Ao ser ouvido, ele assumiu os atos.

“O apoio da população para identificar essas tipos de crimes. É fundamental que a sociedade denuncie casos de violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes, que são vítimas vulneráveis. A Polícia Civil reafirma o seu compromisso em garantir que autores de crimes sejam responsabilizados”, declarou o delegado.

Leia Também:  Bispo é anunciado como futuro secretário de Assistência Social em VG

Denúncias podem ser feitas pelos disques 100 ou 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Polícia Federal

PF realiza operação para combater Abuso sexual infantojuvenil em MT

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

Nesta quarta-feira, 22, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ártemis III nas cidades de Novo São Joaquim e Várzea Grande, em Mato Grosso, com o intuito de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil.

Essa prática criminosa, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pode resultar em penas de até quatro anos de reclusão, além de multas.

As investigações revelaram a existência de uma rede que trocava arquivos, incluindo imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por meio de grupos em aplicativos de mensageria.

A operação identificou a participação de centenas de integrantes, abrangendo também indivíduos de outros países.

A Justiça Federal de Barra do Garças expediu dois mandados de busca e apreensão, com o objetivo de coletar provas e apreender instrumentos utilizados na prática desses crimes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Advogado e mais 24 são presos por "lavar " R$ 66 milhões para Comando Vermelho em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA