Estadual

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável de três crianças em Sinop

Publicados

em

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop cumpriram, nesta segunda-feira (02.12), a prisão de um homem de 26 anos investigado por estupro de três crianças, todas irmãs.

O crime foi registrado no mês de novembro, em uma comunidade rural do município. A delegacia especializada foi comunicada sobre os abusos pela mãe das vítimas.

O investigado é vizinho da família das menores e usou da confiança que as crianças tinham com ele para cometer o crime. Durante o abuso da menor, de cinco anos, ele chegou a dar um brinquedo para distrair a criança e pediu que ela não contasse para ninguém.

Ele ainda abusou sexualmente de outras duas, de sete e 10 anos, todas irmãs. Ele ainda é suspeito também de crime sexual contra uma quarta criança, de dez anos.

Diante dos indícios e materialidade reunidos na apuração, a delegada Renata Evangelista requereu a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Sinop.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

Leia Também:  Quadrilha é detida pela PM por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas e prende mais um envolvido em roubos em lojas de cosméticos

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA