Policial

Polícia Civil prende fornecedor de drogas e apreende menor que atuava com lojista do tráfico

Publicados

em

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, foram detidas pela Polícia Civil, na quinta-feira (12.6), durante investigações conduzidas pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, com foco na repressão ao tráfico de entorpecentes no município.

Nas investigações, o suspeito, de 26 anos, foi identificado como o responsável pela distribuição dos entorpecentes para os revendedores; e o menor, de 17, apontado como “lojista”, com a função de comercializar a droga aos clientes/usuários.

Além da prisão do traficante e da apreensão do menor, a ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, duas motocicletas e apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências foram iniciadas após os policiais da Derf Nova Mutum receberem informações sobre movimentações típicas do tráfico de drogas próximo a um hotel da cidade. Em monitoramento do local, os policiais flagraram o momento em que o menor estava em uma motocicleta, aparentemente esperando outra pessoa.

Logo em seguida, o fornecedor da droga chegou ao local em outra motocicleta e realizou a entrega de um tablete de maconha e de um frasco de lança-perfume. Diante das evidências, os policiais decidiram realizar a abordagem dos suspeitos, que fugiram, sendo que o adolescente correu a pé para dentro de uma região de mata e o maior fugiu na motocicleta.

Leia Também:  Autor de latrocínios de motoristas de aplicativo é investigado pela Polícia Civil por crime semelhante no norte de MT

A equipe policial saiu em busca do adolescente, que foi capturado. Também foi apreendida a motocicleta com a qual ele estava e os entorpecentes que ele havia recebido. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência do segundo suspeito, que já era conhecido da polícia, uma vez que já era monitorado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi detido no imóvel.

No local, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes que estavam em uma mochila ocultada debaixo da cama do suspeito e em um pote na cozinha. Entre o material apreendido, estavam porções de maconha, 90 pinos com cocaína, duas embalagens de cocaína, porções de pasta base, haxixe e frascos de lança-perfume.

A ação resultou ainda na apreensão de uma balança de precisão, um aparelho celular e uma motocicleta Honda CG, utilizada para distribuição do entorpecente. Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Derf de Nova Mutum, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Rufato.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula grupo criminoso que distribuía drogas sintéticas em eventos em Rondonópolis

Após ser interrogado, o maior de idade foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já o adolescente responderá pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Suspeito de matar esposa é encontrado morto com 15 tiros

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA