Policial

Polícia Civil prende em VG criminoso procurado por sequestro e tortura em Nova Mutum

Publicados

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Nova Mutum prenderam, nesta sexta-feira (06.12), um criminoso de alta periculosidade que agia no município do médio norte, principalmente com sequestros e torturas ligadas a uma facção.

S.G., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, após diligências da equipe de Nova Mutum que identificaram o imóvel onde estava escondido o criminoso.

No imóvel, os policiais civis apreenderam porções de entorpecentes, anotações sobre o controle do tráfico e apetrechos para pesagem de drogas. Pelo material encontrado, o criminoso será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O jovem estava com a prisão decretada pelos crimes de sequestro, tortura e associação criminosa. Ele atuava como gerente de uma facção criminosa na região de Nova Mutum.

Sequestro e tortura

De acordo com a investigação da Derf de Nova Mutum, em fevereiro deste ano, um homem foi sequestrado e levado até uma área do município, onde foi torturado. Ele foi acusado de, supostamente, cometer crime sexual contra um familiar.

Leia Também:  Padrasto condenado pela Justiça é preso pela Polícia Civil em Torixoréu

Durante o sequestro, o grupo se comunicava por telefone com o criminoso preso nesta quarta-feira. A vítima foi subjugada e obrigada a confessar o crime sexual sob a mira de uma arma de fogo.

Após a prisão por tráfico de um dos envolvidos no sequestro, a Polícia Civil descobriu os crimes. A vítima foi ouvida e confirmou como ocorreu o sequestro e reconheceu parte dos criminosos envolvidos.

S.G. tem registros policiais em Nova Mutum desde a adolescência, envolvido com crimes graves como homicídios, torturas e ainda gerenciava o tráfico de drogas à distância.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Jovem de 19 anos é brutalmente assassinado durante ‘salve’ em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira 24.01, o corpo de Mikael dos Santos Mendes, de 19 anos, foi encontrado na avenida principal do bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde, a 354 km de Cuiabá.

Natural de Curaçá (PA), Mikael foi sequestrado na noite anterior, por volta das 21h, da casa de seu tio, localizada no mesmo bairro.

Segundo testemunhas, pelo menos três homens participaram do crime.

O jovem foi encontrado caído na calçada, com sinais de violência extrema, incluindo o crânio rachado, indicando um suposto “salve”, prática comum de punição em facções criminosas.

A identidade de Mikael foi confirmada no local pelo tio, que reconheceu o corpo pelo relógio que ele usava.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial isolaram a área para iniciar as investigações, que agora buscam identificar os responsáveis pelo crime.

O caso chocou a população local e reforça a preocupação com a violência na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois foragidos da Justiça são presos em menos de 30 minutos em Confresa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA