Estadual
Polícia Civil prende casal com 130 porções de droga em Tapurah
A Polícia Civil desarticulou mais um ponto de venda de drogas e apreendeu 130 porções de entorpecentes, na quarta-feira (11.12), no município de Tapurah (433 km a médio norte de Cuiabá).
A ação faz parte do pacote de medidas do Estado, “Tolerância Zero” contra o crime organizado contou com o apoio da Polícia Militar de Tapurah.
Um casal, ele de 24 e reincidente no tráfico, e ela de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para tráfico e promover ou constituir organização criminosa.
Na residência situada no bairro São Cristóvão, foram localizados pinos de cocaína prontos para a venda, um tablete de maconha, dinheiro, celulares e uma arma de fogo.
Durante monitoramento do endereço com indícios de funcionar como boca de fumo, os investigadores notaram uma grande movimentação de pessoas, de moto e de bicicleta entrando e saindo do local, e que ficavam pouco tempo dentro da casa.
Diante dos fatos, os policiais civis com apoio dos militares se aproximaram do imóvel, e avistaram os dois suspeitos no quintal da casa.
Ao realizar busca no carro da mulher, estacionado na garagem, foram apreendidas mais de 120 pinos de cocaína, uma porção grande e outras menores da mesma substância, um tablete de maconha, balança de precisão, uma espingarda de pressão, entre outros materiais.
Em seguida o jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e a companheira de 36 anos, foram conduzidos para Delegacia de Polícia, interrogados e presos em flagrante. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Destaque7 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT
-
POLITICA7 dias atrás
Botelho detona Abilio: “arrogante, covarde e sem humildade”
-
Policial7 dias atrás
Homem é executado após agredir mulher com foice no interior de MT
-
POLITICA7 dias atrás
“Ex-prefeitos podem ser punidos por deixar dívidas para sucessores” afirma Sérgio Ricardo
-
POLITICA7 dias atrás
Presidente da AMM afirma que apenas Cuiabá atrasou salários do funcionalismo público dos mais de 140 municípios de MT
-
POLITICA5 dias atrás
Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal
-
Destaque6 dias atrás
Desembargador Perri defende “mercadinhos” em presídios sob gestão estatal
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões