Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio menos de 24 horas após o crime

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (16.1), no bairro Jardim Primavera II, em Nova Mutum, um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Ricardo Santo Damacena, 24 anos, ocorrido nesse mesmo dia, durante a madrugada.

O crime ocorreu no bairro Industrial Sul, em Nova Mutum, por volta das 00h30. A vítima foi encontrada na calçada da Rua das Tulipas, alvejada por disparos de arma de fogo. O celular da vítima não foi localizado, indicando que pudesse ter sido levado pelos suspeitos.

Assim que acionada, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum deu início às investigações do caso. Por meio de análise de câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor dos disparos, de 35 anos, e a motocicleta utilizada no crime, uma Honda CG 160 Fan vermelha.

Ele foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Primavera II e a motocicleta e a arma utilizada, um revólver calibre 38, foram apreendidas. As roupas utilizadas pelo suspeito no crime também foram encontradas e apreendidas.

Leia Também:  Condenado por homicídio em Comodoro é preso pela Polícia Civil em Jaciara

Foi identificado, ainda, um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a pena superior a 45 anos de reclusão. Ele havia fugido da Penitenciária de Sinop. O mandado de recaptura foi cumprido pelos policiais civis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

“Foi por vingança”: assassino confessa execução em bar de Sorriso e diz que mataria outros envolvidos em roubo, VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

JB News

por Nayara Cristina

Foto arte: Emerson Teixeira JB News

A morte de Nathanael Viana de Lima, de 27 anos, registrada na noite deste sábado (17), causou forte comoção e medo no centro de Sorriso, município localizado a cerca de 420 quilômetros de Cuiabá. Nathanael foi executado a tiros dentro de um bar/lanchonete, enquanto consumia bebida alcoólica e conversava com outro homem. O crime aconteceu por volta das 20h20 e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o atirador se aproxima pela calçada, saca a arma e dispara diversas vezes contra a vítima. Pelo menos sete tiros foram efetuados. O homem que estava sentado com Nathanael se levanta em pânico e foge. Logo após os disparos, o autor corre e foge em direção à rua Amazonas. Nathanael não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Horas depois, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor do homicídio, que confessou o crime. Em depoimento, o suspeito afirmou que matou por vingança, alegando que Nathanael teria participado de roubos praticados contra ele e outras pessoas. Segundo a polícia, o homem declarou ainda que pretendia cometer novos crimes contra outros supostos envolvidos na situação que, de acordo com ele, teria motivado a retaliação violenta.

Leia Também:  Homem é condenado em VG a 17 anos de prisão por crime cometido em Nobres

Durante as investigações, um adolescente de 17 anos foi apreendido quando tentava incendiar a kitnet onde Nathanael morava, em uma ação que, conforme a polícia, também estaria ligada ao mesmo contexto de vingança. O suspeito adulto e o menor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que segue à frente do inquérito.

Até o momento, as forças de segurança descartaram a participação de facções criminosas no assassinato. A polícia informou que o nome do assassino não foi divulgado oficialmente, mas confirmou que ele tem passagens anteriores pela polícia e já era conhecido no meio policial, informação que ainda está sendo detalhada no curso das investigações.

A execução em plena área central de Sorriso, registrada em vídeo e com grande circulação de pessoas, aumentou a sensação de insegurança na cidade. A Polícia Civil analisa minuciosamente as imagens das câmeras, colhe depoimentos de testemunhas e trabalha para reconstituir todos os passos do criminoso, além de esclarecer a participação de outras pessoas nos fatos que antecederam e sucederam o assassinato.

Veja :

Leia Também:  Polícia Civil resgata cachorro durante apuração de denúncia de maus-tratos em Várzea Grande
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA