Policial
Polícia Civil prende autor de feminicídio que tentou simular suicídio de esposa em Sinop

A Polícia Civil, com base em investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Sinop, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclareceram um crime de feminicídio, ocorrido na tarde de segunda-feira (16.6), no município, com a prisão em flagrante do marido da vítima, identificado como autor do crime.
O suspeito, de 44 anos apresentou diferentes versões para o crime, uma delas, que a companheira havia se suicidado, porém acabou tendo sua ação descoberta e foi autuado em flagrante pelo feminicídio.
A vítima, Janaína Carla Portela Santi, de 43 anos, foi assassinada pelo marido com um disparo de arma de fogo na cabeça, na residência do casal no bairro Delta, em Sinop. Inicialmente as informações repassadas pelo suspeito era de que, após uma discussão, sua esposa/vítima teria chegado com a arma em punho e efetuado diversos disparos em sua direção, sendo que um deles teria atingido uma de suas pernas e logo depois a mulher teria praticado suicídio.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil achou incoerente as versões apresentadas pelo suspeito e acionou equipes da Politec e IML para as providências cabíveis.
Nas duas versões apresentadas pelo suspeito, a primeira que a mulher havia tomado a sua arma e a segunda que a vítima teria se apossado da pistola que estava no sofá ao lado dele, foram encontradas incompatibilidades de que a vítima teria atirado contra o marido e posteriormente se suicidado.
O principal ponto analisado foram os vestígios de tiro encostado na cabeça da vítima. A necrópsia e a análise da médica legista e peritos apontam que o disparo foi realizado a distância, não havendo efetivamente nenhum sinal de suicídio.
“Mesmo ele negando os fatos e insistindo na versão de suicídio da esposa, considerando que estavam no local apenas o suspeito e a vítima ficou evidenciado a prática do feminicídio”, disse o delegado responsável pelas investigações Ugo Reck de Mendonça.
Diante dos fatos, após interrogatório, o delegado autuou o suspeito em flagrante pelo crime de feminicídio mediante uso de arma de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima. Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.
Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.
As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.
Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.
“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Destaque5 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Policial5 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Polícia Federal6 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
Policial7 dias atrás
Polícia Civil divulga relações de vagas disponíveis para lotação dos novos delegados, escrivães e investigadores
-
POLITICA7 dias atrás
Mauro Mendes atende produtores e congela reajuste do Fethab até dezembro
-
CUIABÁ6 dias atrás
Gonzaga rompe o silêncio, denuncia clima tóxico na Câmara e abandona cargo antes do previsto
-
Destaque4 dias atrás
Justiça manda Facebook a indenizar comerciante por golpe com perfil hackeado