Policial

Polícia Civil investiga uma imobiliária em Várzea Grande, suspeita de aplicar o “golpe do sinal”

Publicados

em

A Polícia Civil investiga uma imobiliária em Várzea Grande, suspeita de publicar anúncios de imóveis a venda por valores abaixo do mercado imobiliário.

Segundo as investigações, o “golpe do sinal”, é aplicado com pessoas que não tem o seu cadastro aprovado pelos bancos,  e com isso ela seleciona esses clientes, cobram o sinal antecipadamente, e após  o cliente não ter o dinheiro para pagar o imóvel apresentado, perde a chance, e a imobiliária não devolve o sinal apresentado no início das negociações.

Existe a suspeita de que a imobiliária induz a pessoa ao erro por meio  de anúncios publicado nas redes sociais, selecionando clientes que não tem condições financeiras ou comprovantes de renda, ou até mesmo pessoas que possuem algum tipo de restrição ao seu nome, que não possui condições que as instituições bancárias exigem para aplicar o golpe.

A Delegacia do Consumidor instaurou um inquérito para apurar uma denúncia onde uma pessoa pagou cerca de R$ 8 mil reais em “Sinal”, para a compra de uma casa no calor de R$ 136 mil reais, que após ter pago o sinal, e não ter tido condições de pagar o imóvel, não  teve seu dinheiro retornado.

Leia Também:  ​Filha de ex-prefeito condenada pela Justiça de MT é presa no Acre

A PC diz que tem vários relatos de consumidores na internet, narrando a negativa em devolver o valor do sinal, após essas pessoas não terem obtido o financiamento.

Para o delegado Rogério Ferreira,  que investiga o crime, “os  corretores e responsáveis pela imobiliária podem responder por crime contra as relações de consumo, com pena de até 5 anos de prisão e multa, e até mesmo por associação ou organização criminosa”.

A Delegacia do Consumidor orienta pesquisar a reputação das empresas antes de começar a tratar de uma negociação. E nunca fechar um negócio sob pressão ou pressa.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

Publicados

em

Por

A equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia cumpriu nesta tarde de segunda feira (04.12), dois mandados de prisão definitiva de um foragido do Distrito Federal.

Os policiais civis localizaram C.R.S. de 42 anos, no Assentamento Taboca, na zona rural de São Félix do Araguaia. Ele alegou que estava trabalhando no município há, aproximadamente, quatro meses.

Conforme a apuração, ele tem duas condenações por homicídios, resultando numa somatória de penas de no mínimo 30 anos de reclusão, conforme mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.

Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e informação do cumprimento da ordem judicial e ficará à disposição da justiça na unidade prisional local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escolas recebem aparelhos de ar condicionado com emendas de Max Russi
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA