Policial

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de entorpecentes

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (16.4), a Polícia Civil realizou a incineração de 2,5 toneladas de entorpecentes. Esse montante de drogas é proveniente de apreensões feitas pelas forças de segurança, ocorridas desde o início deste ano, em Cuiabá e Várzea Grande.

A incineração foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, geraram diversos procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.

O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido contribui para a redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes cometidos por facções criminosas e financiadas por esta atividade.

“O trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança tem sido constante e intensificado por meio de ações individuais e integradas dessas forças policiais”, disse o delegado, reforçando que a ação é parte do compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, por meio do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.

Leia Também:  Autor de homicídio em Rondonópolis é preso pela Polícia Civil em Nova Xavantina

A queima da droga ocorreu com autorização judicial e contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem procurado por diversos crime em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um homem investigado por diversos crimes na Capital foi preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, na quinta-feira (24.04), em cumprimento de mandados judiciais.

O procurado estava com três ordens de prisão preventiva, decretadas pelo Judiciário, sendo uma expedida pela 2ª Vara Criminal e as outras duas pela Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), ambas da Comarca de Cuiabá.

Conforme apuração da DERF de Cuiabá, o suspeito, de 31 anos, é apontado como autor de uma série de crimes na capital mato-grossense, entre delitos de furtos e roubos.

Após trabalho investigativo os policiais civis conseguiram localizar o foragido no bairro Goiabeiras.

Em cumprimento as prisões, o preso foi conduzido para as providências e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STJ julga nesta ter-feira mais um pedido de Habeas Corpus impetrado pela menor que matou Isabelle
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA