Policial

Polícia Civil esclarece homicídio brutal de adolescente e autores são condenados a mais de 20 anos de prisão

Publicados

em

Dois homens, indiciados pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá), pela prática de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, cometidos contra o adolescente José Renato de Souza Santos, em 2021, e por corrupção de menor e integrar facção criminosa, foram condenados pelo Tribunal do Júri realizado nessa segunda-feira (9.6).

O corpo da vítima foi localizado enterrado em área de mata no bairro Jardim Alvorecer, após denúncia anônima que motivou buscas da equipe de investigação. Exames periciais confirmaram que o jovem foi morto com requintes de crueldade, por meio de agressões na região da cabeça, e, posteriormente, teve o corpo ocultado.

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil obteve um vídeo da execução, no qual a vítima aparece amarrada e sem possibilidade de defesa. No mesmo vídeo, um dos autores profere ameaças e faz alusão a uma facção criminosa atuante no Estado.

A apuração técnica permitiu identificar que o crime foi praticado por integrantes do grupo criminoso, que agiam como um verdadeiro “tribunal do crime”, sob o pretexto de que a vítima integraria uma facção criminosa rival.

Leia Também:  Mulher é executada na presença do marido, suspeita de envolvimento com tráfico é investigado

Com base em diligências de campo, elementos de inteligência e provas técnicas, incluindo o reconhecimento de voz e movimentação dos investigados, a equipe policial comprovou o envolvimento direto dos réus J.P.S. e B.F.C. nos fatos.

Ao final da sessão de julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade dos crimes, resultando nas seguintes penas: J.P.S., 23 anos e 23 dias de reclusão, com pagamento de 23 dias-multa; B.F.C., 20 anos e 20 dias de reclusão, com pagamento de 21 dias-multa.

A Polícia Civil destaca que a elucidação do delito representa o compromisso com a justiça e o enfrentamento das facções criminosas, assegurando que crimes bárbaros não fiquem impunes.

A ação está inserida no programa do Governo do Estado do Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, reafirmando o papel essencial da investigação policial na defesa da sociedade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Homem que invadiu casa e agrediu ex-companheira com socos é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um homem, que descumpriu medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (12.6), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá para prisão de agressores no âmbito da violência doméstica.

A vítima, de 24 anos, já havia sofrido violência praticada pelo ex-companheiro, de 27 anos, razão pela qual solicitou as medidas protetivas de urgência. Porém, o suspeito não aceitou a decisão judicial e invadiu a casa da vítima e a agrediu com socos na cabeça.

Não satisfeito com as agressões, ele ainda quebrou o aparelho celular da vítima e agrediu familiares da ex-companheira, que tentavam defendê-la. Após o fato, o suspeito fugiu do local e a vítima procurou a delegacia para registrar novo boletim de ocorrência.

Diante da situação de descumprimento da medida protetiva, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido, na manhã desta quinta-feira (12), pelos policiais da DEDM. Após ter a ordem de prisão cumprida, o agressor foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Preso na PCE ordenou tortura e morte de jovens no interior de MT

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destaca que qualquer sinal de violência seja psicológica, sexual, moral, física ou patrimonial deve ser denunciada, com o fim de evitar que as agressões evolam para situações mais graves.

“A mulher precisa ter a consciência de denunciar situações de violência praticadas pelos companheiros para que essas agressões não cheguem a casos mais graves como até mesmo o feminicídio”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA