Policial
Polícia Civil desarticula quadrilha que cometia furtos contra turistas em MT

Foto Reprodução PC
A Polícia Civil (PC), deflagrou na manhã desta terça-feira 14.11, a operação Turismo Seguro, e desarticulou uma quadrilha que atuavam no assalto a turistas em Mato Grosso.
Foram cumpridas sete ordens judiciais, dentre eles três foram de prisões preventivas. Os outros quatros foram mandados de busca e apreensão.
As investigações foram comandadas pelo Delegado da PC, Rogério Gomes Rocha, onde foram possíveis apurar vários crimes cometidos pelos bandidos. Entre eles furtos qualificados, receptação e associação criminosa.
A investigações apontaram que no dia 03 de setembro, a quadrilha atuou em um furto no carro de um grupo de turistas que estavam no distrito de Bom Jardim na cidade de Nobres, um trade muito famoso das rotas turísticas de MT. Nesses dias ele arrombaram os carros das vítimas que estavam no estacionamento, levando com eles joias, aparelhos celulares, e até mesmo documento das vítimas, e outros objetos de valores das vítimas.
Durante as investigações foi possível saber o veículo que os suspeitos estavam dirigindo naquele dia, para cometer o furto, eles usavam um Toyota Corolla preto.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cuiabá um deles no Jardim Leblon, e outro no Pedregal. Outros em Várzea Grande, que inclusive já está preso na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, por conta do envolvimento em outros crimes.
A operação teve a participação do Ministério Público apoiado pelo promotor Mauro Zaque, Polícia Civil, e a DRI, que tem na coordenação o delegado Ruy Guilherme Peral, e da CSI com o delegado Wylton Massao Ohara.
A operação também irá atingir os receptadores dos produtos dos furtos. A polícia agora vai investigar e analisar documentos que possam saber quem mais está envolvido, aparelhos eletrônicos devem dar base para a polícia iniciar novas investigações e cumprir até mesmo outras prisões dos envolvidos.

Policial
Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

A equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia cumpriu nesta tarde de segunda feira (04.12), dois mandados de prisão definitiva de um foragido do Distrito Federal.
Os policiais civis localizaram C.R.S. de 42 anos, no Assentamento Taboca, na zona rural de São Félix do Araguaia. Ele alegou que estava trabalhando no município há, aproximadamente, quatro meses.
Conforme a apuração, ele tem duas condenações por homicídios, resultando numa somatória de penas de no mínimo 30 anos de reclusão, conforme mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.
Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e informação do cumprimento da ordem judicial e ficará à disposição da justiça na unidade prisional local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança
-
Destaque3 dias atrás
“Minha vida eram elas, agora eu sou um morto vivo”, diz pai das três filhas e marido da mulher assassinadas em Sorriso
-
Policial3 dias atrás
Bandidos tentam roubar concessionária de carros de luxo em Várzea Grande, seis morrem em troca de tiros com a Rotam
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Professor do Colégio São Gonçalo é acusado de trocar notas por vídeos e fotos sexuais com alunos para poderem passar de ano
-
CUIABÁ5 dias atrás
Para Mauro Mendes rombo de 1,2 bilhões é extremamente grave, mas não é novidade para ninguém, “Infelizmente Cuiabá mergulhou no mundo das trevas”
-
FAMOSOS7 dias atrás
Vera Fischer comemora 72 anos e se declara à família e fãs: ‘Continuem perto de mim’
-
FAMOSOS6 dias atrás
Após rumores, Bruna Biancardi confirma término com Neymar: ‘Somos pais da Mavie’