Policial
Polícia Civil desarticula esquema de fraude de R$ 48 mil em criptomoedas ligado a suspeito no Distrito Federal
*Vítima é de VG*
JB News
Por Alisson Gonçalves
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, conduziu uma operação nesta terça-feira,17, para desmantelar um esquema de fraude em criptomoedas que lesou um morador da cidade em R$ 48 mil.
A ação foi realizada no Distrito Federal, onde residia o principal suspeito, e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares contra o investigado.
De acordo com as investigações, o suspeito acessou de forma ilícita a carteira digital da vítima, realizando transferências e dissimulando o furto por meio de complexas transações financeiras que configuram lavagem de dinheiro.
A 2ª Vara Criminal de Várzea Grande autorizou a quebra dos sigilos bancário e telefônico do suspeito, bem como o bloqueio dos criptoativos e outras restrições, como a proibição de operar carteiras digitais.
O delegado Alexandre Nazareth, responsável pela operação, detalhou que o investigado, também cliente da mesma plataforma de criptoativos da vítima, utilizou métodos sofisticados para dificultar o rastreamento do dinheiro.
Após o roubo, ele efetuou diversas transações de compra, venda e conversão das criptomoedas em moeda fiduciária, como o dólar, para mascarar a origem criminosa dos valores.
O caso começou em setembro deste ano, quando a vítima notou a invasão de sua conta digital e foi alertada pela operadora de telefonia que alguém havia se passado por ela para obter um novo chip associado ao seu número.
A perícia revelou que a carteira digital foi acessada de um iPhone localizado fora do estado.
Durante a operação, a polícia apreendeu equipamentos eletrônicos, incluindo uma CPU, um iPhone e um cartão bancário em nome de terceiros.
O delegado ainda reforçou que a velocidade das transações e a expertise tecnológica do suspeito indicam que ele pode estar envolvido em outros crimes semelhantes.
A investigação contou com o apoio do Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro, da Delegacia de Crimes Informáticos de Mato Grosso, e de equipes cibernéticas do Ministério da Justiça, além da colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal.
Policial
Polícia mata três homens suspeitos de serem disciplina do Comando Vermelho em Alta Floresta
JB News
Por Nayara Cristina
A polícia abateu três homens durante um confronto na cidade de Alta Floresta, que segundo informações fazem parte do quadro de disciplinas da facção Comando Vermelho (CV).
Conforme Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada para averiguar a ocorrência de tráfico de drogas em uma residência na avenida Ayrton Sena, durante a madrugada. Ao chegar no local três criminosos reagiram o comando do policiais e atiram contra a guarnição. Imediatamente foi revidado e dois deles vieram a óbito ainda no local. ainda foi socorrido, mas também morreu no hospital.
No local foram aprendidos armas e munição, um 38 e um revólver calibre 32.
Segundo o Major da PM Junior da Cunha, os criminosos já eram investigados por pó pertencerem a facão, e por crimes de homicídios e torturas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um deles é socorrido.
Veja :
-
Nacional7 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Nacional4 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ6 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto6 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto4 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades4 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT
-
Cidades6 dias atrás
Parque Novo Mato Grosso consolida região como a mais moderna de Cuiabá
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”