Policial

Polícia Civil deflagra Operação Sinal Cortado contra empresa de fachada usada por facção em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12.2), a Operação Sinal Cortado, em que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, tendo como alvo uma loja de comércio de aparelhos celulares que funcionaria como empresa de fachada para uma fação criminosa, em Cuiabá.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias da Capital.

De acordo com o Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, responsável pela investigação, o grupo utilizava a loja de comércio de celulares como uma empresa de fachada, com o papel de comercializar aparelhos a integrantes de uma facção criminosa, os quais, posteriormente, promoviam a inserção desses dispositivos eletrônicos no ambiente prisional, inclusive por meio do uso de drones. Além disso, a estrutura criminosa também estaria envolvida no comércio ilegal de armas de fogo.

Conforme a investigação, no esquema ilícito, havia integrantes responsáveis pela intermediação desse sistema e outros que eram encarregados diretamente de proceder a destinação dos aparelhos aos detentos, integrantes do grupo criminoso, dentro dos presídios.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por furto de energia e estelionato em Poconé

O objetivo das buscas e apreensões domiciliares era localizar e arrecadar aparelhos celulares em posse dos investigados, bem como veículos automotores, joias, elevados valores em espécie, aparelhos eletrônicos vinculados à loja de fachada e outros bens de alto valor, visando a descapitalização do grupo e o fortalecimento das provas colhidas na investigação.

Além da arma de fogo, foram apreendidos munições, dinheiro em espécie a contabilizar, aparelhos celulares sem procedência, dezenas de comprimidos de drogas sintéticas e quatro veículos automotores. Duas pessoas foram conduzidas até a Derf, em flagrante, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do Canil do Canil do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal.

Operações continuadas

Neste ano de 2026, a Polícia Civil iniciou as ações do planejamento estratégico inseridas na Operação Pharus, que integra o Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.

Referência ao nome

“Pharus” evoca a imagem de uma estrutura imponente que projeta luz constantemente, atravessando a escuridão e alertando sobre os perigos ocultos. Transmite a mensagem de que o Estado é o ponto de referência seguro que orienta a sociedade e, ao mesmo tempo, expõe e sinaliza as ameaças criminosas, tornando-as visíveis e combatíveis.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 16 ordens judiciais contra faccionados em Alto Araguaia

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vídeo mostra briga entre mulheres em condomínio de Cuiabá, VEJA

Publicados

em

Por

JB News

por  Emerson Teixeira

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre mulheres na tarde deste sábado (18), em um condomínio localizado na região da MT-251, em Cuiabá.

A confusão foi registrada no condomínio Chapada da Costa, situado entre o Atacadão e o Fort Atacadista. Nas imagens, as envolvidas aparecem trocando agressões, enquanto outras pessoas presenciam a cena.

Segundo relatos de moradores, o episódio causou preocupação e rapidamente repercutiu entre os residentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas não há confirmação sobre detenções ou encaminhamentos relacionados ao caso.

VEJA :

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investigação da Polícia Civil aponta que pai atirou propositalmente contra filho
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA