Policial

Polícia Civil deflagra operação e afasta secretário de Educação de Cuiabá por corrupção e superfaturamento em reformas

Operação Overlap 

Publicados

em

A Policia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (23) uma operação Overlap   que  cumpriu várias ordens de busca e apreensão em alguns endereços de empresas ligadas ao secretário municipal de Educação da prefeitura de Cuiabá,Alex Vieira Passos.
Sec. Alex Passos.
 A operação foi comandada pela  Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), juntamente com a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor).
Ma casa do ex-secretário da pasta, Rafael Cotrin, que deixou o posto em fevereiro de 2018 também foi vasculhada pela Polícia Civil.
A operação doi desencadeada por conta de  um superfaturamento no contrato de reforma de uma creche no bairro CPA III, na capital.
lde acordo com as investigações exitiu uma lavagem de dinheiro no contrato, tendo em vista que Rafael Cotrin usou a empresa de Alex Vieira para realizar a obra.
O nome Overlap indica a sobreposição de itens licitados.
A justiça determinou também o afastamento do secretário educação Alex Vieira.
Em nota a prefeitura de Cuiabá informou que acatará a decisão da justiça.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente é pego com 1.750 selos de LSD e comprimidos de ecstasy em Sinop
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Valdir Teis teme pela sua vida após divulgação de video do flagrante que a polícia federal fez ao vê-lo rasgando cheques

Publicados

em

JB NEWS

Arquivo vivo

 

Um video que foi divulgado neste sábado, (04.07), em que mostra o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Valdir Teis, afastado por corrupção e desvio de mais de 130 milhões de reais dos cofres públicos, descendo as escadas do prédio em Cuiabá, enquanto era seguido por um policial federal, tirou ainda mais a paz, do agora presidiário Valdir Teis.
As informações são de que Teis teme pela sua vida, no Centro de Custódia de Cuiabá ,(CCC), e após a divulgação do vídeo, em qualquer lugar que estiver.
O vídeo incrimina e complica ainda mais a vida jurídica do ex- presidente do TCE-MT, uma vez que agora se pergunta, por qual motivo Valdir Teis tentou destruir as folhas de cheques e outros documentos, quem Teis quer proteger?, ou de quem queria se proteger?. No caso, agora vem sendo considerado um arquivo vivo, e sua atrapalhada ao descer  correndo as escadas, enquanto era seguido por um policial federal, que em flagrante percebeu a ação do conselheiro afastado, que pode complicar a vida de muita gente envolvida em crimes.
Os seus advogados estão trabalhando diuturnamente para conseguir um Habeas-corpus, (HC), para tirá-lo da prisão.
Valdir Teis teve seu pedido de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada, ele é acusado de tentar embaraçar as investigações.

Leia Também:  PM desmantela três pontos de tráfico de droga em Várzea Grande


Os conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Walter Albano e Sérgio Ricardo também foram afastados de suas funções após a deflagração da operação Malebolge, onde são acusados de participar de um esquema de desvio de um montante de R$ 137 milhões entre os anos de 2012 e 2015, no Tribunal de Contas do Estado.

O advogado de defesa Diógenes Curado, do conselheito afastado e preso na última quarta-feira, (01.07) ingressou no STJ com pedido de relaxamento da prisao de Valdir Júlio Teis, por ser idoso, hipertenso e estarmos em um momento singular que é a pandemia e risco para sua saúde.

Veja aqui o vídeo:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA