Estadual

Polícia Civil de MT e SC desarticulam grupo criminoso envolvido em golpe do falso intermediário

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, deflagraram a Operação Smurffing e desarticularam uma quadrilha envolvida em golpes do falso intermediário em plataformas de vendas online nesta terça-feira (03.12).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados na região metropolitana de Cuiabá.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos, cartões bancários e materiais, que podem fornecer informações importantes para a continuidade das investigações. Os itens serão analisados para a identificação dos demais suspeitos.

O golpe investigado envolve a atuação de falsos intermediários em transações comerciais realizadas em plataformas digitais, como o site Olx, em vendas fraudulentas de veículos.

Os criminosos se apresentam como intermediários para facilitar vendas e pagamentos, mas acabam lesando as vítimas, que não recebiam os produtos adquiridos ou tinham seus dados bancários comprometidos.

Os suspeitos foram interrogados na Delegacia de Estelionatos de Cuiabá.

A operação é mais um avanço no combate a crimes cibernéticos e fraudes cometidas em ambientes virtuais, um dos focos da atuação das Polícias Civis catarinense e mato-grossense.

Leia Também:  Escola de Governo promove capacitação de Noções Básicas de Políticas Públicas

A Polícia Civil orienta a população a redobrar a atenção ao realizar transações online, especialmente em plataformas de compra e venda, e denunciar qualquer prática criminosa às delegacias.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  CGE lança Ranking de Ouvidoria e Transparência e capacita servidores

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA