Policial

Polícia Civil cumpre prisão e busca contra jornalista investigado por extorsão

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (03.12), em Peixoto de Azevedo, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um repórter autônomo investigado por extorsão no exercício da atividade profissional.

As duas ordens foram expedidas após investigação da delegacia para esclarecer a denúncia sobre a conduta criminosa praticada pelo jornalista, de 40 anos. Ele responde a inquérito por extorsão, previsto no artigo 158 do Código Penal, com pena de quatro a 10 anos de reclusão.

Durante as diligências, foi apurado que o suspeito teria utilizado matérias jornalísticas como forma de pressão, exigindo pagamentos para evitar a divulgação de conteúdos que poderiam comprometer a reputação de determinadas pessoas.

O repórter abordava os alvos de suas reportagens com pedidos de valores financeiros em troca de não publicar as matérias produzidas por ele.

Conforme o delegado Geraldo Gezoni Filho, as investigações colheram provas que subsidiaram o pedido de prisão preventiva do investigado.

“A prisão foi decretada para garantir o andamento das investigações, evitar possíveis intimidações a testemunhas e impedir a continuidade dos supostos crimes”, destacou o delegado.

Leia Também:  Técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva é morta a facadas pelo ex-marido

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e eventuais cúmplices nas práticas atribuídas ao repórter.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia mata três homens suspeitos de serem disciplina do Comando Vermelho em Alta Floresta

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

 

A polícia abateu três homens durante um confronto na cidade de Alta Floresta,  que segundo informações fazem parte do quadro de disciplinas da facção Comando Vermelho (CV).

 

Conforme Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada para averiguar a ocorrência de tráfico de drogas em uma residência na avenida Ayrton Sena, durante a madrugada. Ao chegar no local três criminosos reagiram o comando do policiais e atiram contra a guarnição. Imediatamente foi revidado e dois  deles  vieram  a óbito ainda no local.  ainda foi socorrido, mas também morreu no hospital.

No local foram aprendidos armas e munição, um 38 e um revólver calibre 32.

 

Segundo o Major da PM  Junior da Cunha, os criminosos já eram investigados por pó pertencerem a facão, e por crimes de homicídios e torturas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um deles é socorrido.

Veja :

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende dois suspeitos de receptação de veículo colocado à venda em garagem após golpe
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA