Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por estelionato e apropriação indébita

Publicados

em

Um homem investigado pela Polícia Civil por estelionato e apropriação indébita foi preso, nesta quinta-feira (05.06), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em cumprimento de mandados judiciais.

O suspeito, de 36 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças, durante ação embasada nas ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.

Conforme apurado pela Derf de Barra do Garças, o homem, se passando por corretor, obteve valores expressivos de dinheiro por meio de promessas enganosas relacionadas à compra e venda de veículos.

O investigado utilizava as redes sociais e aplicativos de mensagens para atrair as vítimas, explorando a confiança delas com promessas de negócios vantajosos. Os crimes causaram prejuízo financeiro para as vítimas de aproximadamente R$ 98 mil.

Diante dos mandados judiciais decretados pela Justiça, o suspeito foi preso na residência dele. No local os policiais civis realizaram buscas e apreenderam provas documentais que auxiliarão no aprofundamento da investigação.

Leia Também:  Réu é condenado pela terceira vez por homicídio qualificado

As diligências continuam em esclarecimento das atividades ilícitas e possível indiciamento do envolvido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Homem que invadiu casa e agrediu ex-companheira com socos é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um homem, que descumpriu medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (12.6), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá para prisão de agressores no âmbito da violência doméstica.

A vítima, de 24 anos, já havia sofrido violência praticada pelo ex-companheiro, de 27 anos, razão pela qual solicitou as medidas protetivas de urgência. Porém, o suspeito não aceitou a decisão judicial e invadiu a casa da vítima e a agrediu com socos na cabeça.

Não satisfeito com as agressões, ele ainda quebrou o aparelho celular da vítima e agrediu familiares da ex-companheira, que tentavam defendê-la. Após o fato, o suspeito fugiu do local e a vítima procurou a delegacia para registrar novo boletim de ocorrência.

Diante da situação de descumprimento da medida protetiva, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido, na manhã desta quinta-feira (12), pelos policiais da DEDM. Após ter a ordem de prisão cumprida, o agressor foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Advogada paga 3 mil para ser assassinada

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destaca que qualquer sinal de violência seja psicológica, sexual, moral, física ou patrimonial deve ser denunciada, com o fim de evitar que as agressões evolam para situações mais graves.

“A mulher precisa ter a consciência de denunciar situações de violência praticadas pelos companheiros para que essas agressões não cheguem a casos mais graves como até mesmo o feminicídio”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA