Policial
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão em desfavor de menor de 13 anos

A Polícia Civil localizou e apreendeu, na tarde de quinta-feira (29.5), uma adolescente de 13 anos que havia fugido de uma instituição de acolhimento socioeducativo. Ela possuía um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Infância e Juventude. A ação ocorreu no bairro Vila Nova, em Alta Floresta.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que a adolescente estava frequentando uma residência utilizada como ponto de venda de drogas. No local, morava um casal, sendo o homem maior de idade e a companheira, também adolescente. Foram encontradas porções de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, evidenciando a prática de tráfico, no imóvel.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e a companheira foi apreendida pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Já a menor que estava evadida recebeu o devido encaminhamento à instituição de acolhimento, conforme determinação judicial.
A ação é fruto de diligências contínuas da Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, reforçando o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes, bem como no enfrentamento ao tráfico de drogas na região.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil prende homem que atacou mulher durante apresentação de empreendimento em VG

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.6), em Várzea Grande, pelos crimes de estupro, importunação sexual, ameaça, perseguição, desobediência e desacato.
A vítima, de 27 anos, registrou o boletim de ocorrência de forma online na Delegacia Digital e imediatamente as informações foram repassadas à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, que iniciou as diligências para apurar os fatos.
Conforme narrativa, a mulher foi atender um cliente interessado em conhecer um empreendimento e foi solicitada por ele a acompanhá-lo até o local para apresentação do projeto. Inicialmente, a visita seria realizada utilizando o veículo da comunicante, contudo, o cliente insistiu para que fossem juntos no seu próprio carro.
Conforme a vítima, desde o início, o suposto cliente passou a apresentar comportamento alterado. Durante o trajeto e, posteriormente, já no local de destino, ele passou a proferir declarações desconexas.
Ao estacionar o veículo, o suspeito passou a assediar fisicamente a comunicante, que, de forma contínua, pedia para que ele cessasse a conduta, reiterando que estava ali exclusivamente para apresentar o empreendimento.
Mesmo diante da recusa e dos pedidos da comunicante, o suspeito chegou a apontar uma arma para a perna da vítima e, em seguida, exibiu vídeos de cunho sexual envolvendo outras mulheres, apesar da explícita recusa da comunicante em vê-los.
Assustada, a vítima conseguiu sair correndo do veículo. O suspeito ainda insistiu em levá-la de volta à empresa, o que foi feito com ela em estado de choque. No retorno, o homem tentou repetir os atos de abuso físico, momento em que a vítima novamente saiu correndo e procurou ajuda.
Logo que informados acerca do crime os policiais civis foram a campo para qualificar o suspeito, buscar filmagens, identificar testemunhas, localizar o carro do suspeito, dentre outras providências.
A equipe localizou o suspeito e o veículo dele. Ao proceder à busca pessoal e veicular, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o que corroborou ainda mais a narrativa da vítima. O suspeito também desacatou os policiais civis e desobedeceu às ordens emanadas.
Diante dos fatos e da conduta criminosa o suspeito foi conduzido até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foi interrogado pela delegada Jessica Cristina de Assis, e autuado em flagrante delito.
Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva do autuado, que foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cidades4 dias atrás
Escândalo em MT: Polícia aponta desvio de R$ 28 milhões em emendas com envolvimento de deputados e autoridades
-
CUIABÁ4 dias atrás
Comissão da Câmara de Cuiabá emite parecer favorável a projeto que garante vaga para irmãos de crianças com deficiência na mesma escola
-
Policial5 dias atrás
Mulher mata companheiro a facadas após discussão por ciúmes
-
Policial7 dias atrás
Polícia Civil prende fornecedor de drogas e apreende menor que atuava com lojista do tráfico
-
Cidades7 dias atrás
Tragédia na Rodovia dos Imigrantes: ultrapassagem termina em colisão e tira a vida de casal de idosos e bebé
-
Policial5 dias atrás
Mentira desmascarada: Homem é preso por matar esposa e tentar culpar facção
-
Policial6 dias atrás
Militares disfarçados de Policiais Civis são alvo de operação após roubo de caminhonete no interior de MT
-
Turismo7 dias atrás
Apoiado pelo Ministério do Turismo, Parárraiá 2025 é aberto com shows gratuitos e grandes atrações