Policial

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão em desfavor de menor de 13 anos

Publicados

em

A Polícia Civil localizou e apreendeu, na tarde de quinta-feira (29.5), uma adolescente de 13 anos que havia fugido de uma instituição de acolhimento socioeducativo. Ela possuía um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Infância e Juventude. A ação ocorreu no bairro Vila Nova, em Alta Floresta.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que a adolescente estava frequentando uma residência utilizada como ponto de venda de drogas. No local, morava um casal, sendo o homem maior de idade e a companheira, também adolescente. Foram encontradas porções de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, evidenciando a prática de tráfico, no imóvel.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e a companheira foi apreendida pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Já a menor que estava evadida recebeu o devido encaminhamento à instituição de acolhimento, conforme determinação judicial.

A ação é fruto de diligências contínuas da Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, reforçando o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes, bem como no enfrentamento ao tráfico de drogas na região.

Leia Também:  Delegado acusado de esquema criminoso em Peixoto de Azevedo recebe alvará de soltura

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem que atacou mulher durante apresentação de empreendimento em VG

Publicados

em

Por

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.6), em Várzea Grande, pelos crimes de estupro, importunação sexual, ameaça, perseguição, desobediência e desacato.

A vítima, de 27 anos, registrou o boletim de ocorrência de forma online na Delegacia Digital e imediatamente as informações foram repassadas à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, que iniciou as diligências para apurar os fatos.

Conforme narrativa, a mulher foi atender um cliente interessado em conhecer um empreendimento e foi solicitada por ele a acompanhá-lo até o local para apresentação do projeto. Inicialmente, a visita seria realizada utilizando o veículo da comunicante, contudo, o cliente insistiu para que fossem juntos no seu próprio carro.

Conforme a vítima, desde o início, o suposto cliente passou a apresentar comportamento alterado. Durante o trajeto e, posteriormente, já no local de destino, ele passou a proferir declarações desconexas.

Ao estacionar o veículo, o suspeito passou a assediar fisicamente a comunicante, que, de forma contínua, pedia para que ele cessasse a conduta, reiterando que estava ali exclusivamente para apresentar o empreendimento.

Leia Também:  Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil durante cumprimento de busca em residência de Rondonópolis

Mesmo diante da recusa e dos pedidos da comunicante, o suspeito chegou a apontar uma arma para a perna da vítima e, em seguida, exibiu vídeos de cunho sexual envolvendo outras mulheres, apesar da explícita recusa da comunicante em vê-los.

Assustada, a vítima conseguiu sair correndo do veículo. O suspeito ainda insistiu em levá-la de volta à empresa, o que foi feito com ela em estado de choque. No retorno, o homem tentou repetir os atos de abuso físico, momento em que a vítima novamente saiu correndo e procurou ajuda.

Logo que informados acerca do crime os policiais civis foram a campo para qualificar o suspeito, buscar filmagens, identificar testemunhas, localizar o carro do suspeito, dentre outras providências.

A equipe localizou o suspeito e o veículo dele. Ao proceder à busca pessoal e veicular, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o que corroborou ainda mais a narrativa da vítima. O suspeito também desacatou os policiais civis e desobedeceu às ordens emanadas.

Diante dos fatos e da conduta criminosa o suspeito foi conduzido até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foi interrogado pela delegada Jessica Cristina de Assis, e autuado em flagrante delito.

Leia Também:  Polícia Civil prende 5 pessoas por desmatamento ilegal na região de Chapada dos Guimarães

Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva do autuado, que foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA