Policial
Polícia Civil apreende armas de fogo na zona rural de Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, apreendeu na quarta-feira (23.4), duas armas de fogo e várias munições em diligência para localizar um foragido da Justiça.
O armamento, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, foi localizado em uma propriedade na zona rural do município, durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Os policiais civis seguem investigando o paradeiro de um criminoso, com dois mandados de prisão preventiva, decretados pela 1ª Vara e 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.
O procurado responde pelos crimes de homicídio e constituir organização criminosa. Um dos homicídios praticados pelo suspeito ocorreu no ano de 2023.
A Polícia Civil continua com as investigações e reforça o pedido de colaboração da população através de denúncias anônimas pelos números (66) 98156-0028 ou disque 197.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
ALMT afasta procurador preso por ameaça a adolescente e inicia processo disciplinar

JB News
Por Alisson Gonçalves
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), instaurou formalmente um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o procurador Benedito César Côrrea Carvalho, que está preso desde o dia 10 de maio.
Ele é acusado de manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado e ameaçá-la com uma arma, em um apartamento localizado no bairro Araés, em Cuiabá.
A medida foi publicada no Diário Oficial da Assembleia na quinta-feira 15.
A portaria determina o afastamento preventivo do servidor por 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, e proíbe seu acesso às dependências internas da Casa de Leis, a sistemas eletrônicos, documentos e equipamentos institucionais, salvo quando necessário para sua defesa.
O documento assinado por Max Russi justifica a decisão com base na necessidade de preservar a apuração dos fatos, evitando qualquer tipo de influência do servidor no curso do processo.
A adolescente foi resgatada após gritar por socorro.
No local, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo, uma faca e uma substância semelhante à cocaína. Ela havia sido contratada como garota de programa.
Em nota oficial, a Assembleia Legislativa classificou o caso como “gravíssimo” e reforçou que a vítima está recebendo toda a assistência necessária. O PAD contra Benedito já estava em andamento por outras denúncias e se encontrava em fase final.
A Justiça decidiu manter o procurador preso, alegando risco de que ele cometa novos crimes.
-
Destaque7 dias atrás
ALMT repudia ato de procurador preso com adolescente após ameaça-lá em apartamento
-
POLITICA6 dias atrás
Vereadores de VG propõe veto a armas e gravações no plenário; projeto será votado, Veja os documentos
-
Destaque6 dias atrás
Atleta de Fisiculturismo de MT morre após passar mal durante competição no Pantanal Contest em MS
-
Economia6 dias atrás
Empresas de Mato Grosso são qualificadas em programa de capacitação para exportação
-
Destaque6 dias atrás
Homem sai da pista com caminhão tanque carregado, bate em rede elétrica, capota e morre carbonizado
-
Policial4 dias atrás
PC investiga se homem encontrado morto com sacola na cabeça em quarto de hotel em Cuiabá foi assassinado por garoto de programa
-
POLITICA6 dias atrás
Para Flávia Moretti, adesão de VG à Central de Conciliação dá respaldo jurídico entre poder público e a iniciativa privada “Consolida a eficiência na saúde pública”
-
Polícia Federal4 dias atrás
PF apreende maços de dinheiro e carros de luxo em operação contra venda de sentenças