Estadual
Polícia Civil apreende armas de fogo e munições de suspeito de ameaçar ex-companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá), cumpriu, nessa quarta-feira (12.3), um mandado de busca e apreensão em três endereços do mesmo alvo na cidade, resultando na apreensão de duas armas de fogo e diversas munições.
A operação foi motivada por uma denúncia de violência psicológica e injúria feita por uma mulher de 52 anos contra seu ex-companheiro.
No final de 2024, a vítima procurou a Polícia Civil relatando que sofreu agressões físicas durante o relacionamento e que, após a separação, continuava sendo alvo de ameaças. Ela afirmou, ainda, que o ex-companheiro possuía armas de fogo, o que aumentava seu temor.
Diante da gravidade dos relatos, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário.
Além disso, o delegado responsável pelo caso representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender as armas de fogo em posse do suspeito.
Cumprimento do mandado e apreensão
Durante as diligências realizadas na manhã dessa quarta-feira (12.3), policiais encontraram duas armas de fogo e diversas munições em um dos endereços ligados ao suspeito. O homem, que acompanhou a ação policial, declarou ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) regular, apresentando documentação referente às armas.
Após a apreensão, o delegado responsável determinou a liberação do suspeito, pois, em um primeiro momento, não foram constatadas irregularidades nos documentos apresentados.
No entanto, o Exército Brasileiro e a Polícia Federal, órgãos responsáveis pela fiscalização e credenciamento dos CACs, serão comunicados para verificar a regularidade da posse e da documentação.
Caso seja constatada qualquer irregularidade, o suspeito poderá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e perder o direito de possuir armamento.
Fonte: Governo MT – MT

Estadual
Sesp entrega à prefeitura de Chapada dos Guimarães mais de 70 câmeras do Vigia Mais MT

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso entregou na manhã desta segunda-feira (24.3) à prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), 73 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.
O prefeito do município, Osmar Froner, esteve presente para assinatura do termo de adesão e em seguida acompanhou a entrega das câmeras. Ao todo foram disponibilizadas 69 fixas e quatro do modelo SpeedDome com alcance de até 2,5 km de distância e gravação noturna.
Durante a entrega o prefeito destacou que o município recebe mais de 50 mil pessoas durante as temporadas de festas e que o programa Vigia Mais MT vai beneficiar os cidadãos e os turistas da cidade com mais segurança.
“A presença desses aparelhos de monitoramento, trará mais sensação de segurança tanto para a população, quanto aos visitantes e comerciantes, inibindo furtos, roubos e danos. Somos uma das regiões mais procuradas do Estado e queremos estar prontos para oferecer aos turistas toda segurança necessária”, considerou.
O secretário de Segurança Pública (Sesp), coronel PM César Roveri, cumprimentou o prefeito e destacou que a parceria com Chapada dos Guimarães é um marco importante para a segurança pública por se tratar de uma região turística.
“Completamos agora 127 municípios do estado equipados com muita tecnologia, inovação e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Um programa idealizado que agora vai proteger o cidadão chapadense e todos visitantes, uma cidade referência em turismo, visitada por pessoas de todos os países”, pontuou o secretário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial4 dias atrás
Dois suspeitos morrem durante Operação contra crime Organizado em Cuiabá
-
CULTURA6 dias atrás
Mãe de Emilly não acredita que o homicídio tenha sido cometido apenas por Nataly, e exige justiça
-
Cidades7 dias atrás
Policial militar é encontrado com tiro na cabeça não resiste e morre em hospital interior de MT
-
Entretenimento5 dias atrás
Banda de MT, Unpunked Sound lança single de novo álbum; ouça
-
CUIABÁ4 dias atrás
Homem invade residência e mantém mulher refém com faca no pescoço em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Pastor de igreja no Pedra 90, é alvo da PC em operação contra extorsão de comerciantes em Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial6 dias atrás
Politec investigará filhos de Nataly Helen para confirmar relação biológica
-
Destaque5 dias atrás
TCE-MT aponta direito de servidores à devolução de contribuição previdenciária cobrada indevidamente