Arquivos JB News 10 Anos

Pode mudar a executiva que tennodo apoio de 97 % DEM, afirma Emanuel Pinheiro

Publicados

em

JBNEws

Da Editoria Politica

.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro foi indagado nesta semana após uma entrevista coletiva na inauguração do S.O. S AVC no Hospital São Benedito em Cuiabá, sobre a mudança repentina na executiva municipal do Democratas na capital, e qual seria sua opinião a respeito, e o que mudaria em relação ao apoio que várias lideranças do partido como o senador Jayme campos, Julio Campos e até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho, que vem depositando apoio a seu nome para uma possível reeleição na capital em 2020.

O prefeito foi rápido ao responder que pode mudar à executiva quantas vezes for que a maioria dos integrantes do partido apoia seu nome numa eventual disputa eleitoral em 2020.

“Praticamente todos os filados e” liderança do DEM aprova minha gestão a frente da prefeitura de Cuiabá, praticamente todos os me apoiam, nunca tive problema com nenhum integrante, pelo contrario, sempre estive a disposição dos Democratas, meu relacionamento institucional e político sempre foi e será republicano. Disse Pinheiro.

Leia Também:  Cuiabá renova a permissão para emitir licenças ambientais

 Na nova executiva municipal do DEM foi indicado Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, que também é secretário-chefe do Gabinete do Governador do Estado; o vice-presidente é justamente o assessor do presidente da Assembleia, o ex-vereador Domingos Sávio; a tesouraria foi passada ao advogado Pascoal Santulo, também ligado ao governador. Por fim, o quadro foi completado com os membros: a ex-deputada estadual Chica Nunes, ex-assessora de Garcia na Câmara dos Deputados; José Rodrigues Rocha Junior, diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; Marcelo de Oliveira e Silva, secretário de Infraestrutura do Estado; Thiago França Cabral, assessor do Governo do Estado;

Após a cúpula tecer elogios a uma possível reeleição de Pinheiro o suplente de senador Fabio Garcia sugeriu mudanças no quadro da executiva para que pudesse ele estar no comando do debate quanto à sucessão do Alencastro.

Para a presidência do DEM, foi indicado Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, que também é secretário-chefe do Gabinete do Governador do Estado; o vice-presidente é justamente o assessor do presidente da Assembleia, o ex-vereador Domingos Sávio; a tesouraria foi passada ao advogado Pascoal Santulo, também ligado ao governador. Por fim, o quadro foi completado com os membros: a ex-deputada estadual Chica Nunes, ex-assessora de Garcia na Câmara dos Deputados; José Rodrigues Rocha Junior, diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; Marcelo de Oliveira e Silva, secretário de Infraestrutura do Estado; Thiago França Cabral, assessor do Governo do Estado.

Leia Também:  Sicredi Centro Norte Registrou um Aumento de 38% na Oferta no Pronaf em 2016

A mudança na executiva provisória do DEM  tem o objetivo de afastar o partido de Emanuel Pinheiro e iniciar um debate interno para eleições de 2020.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Sicredi Centro Norte Registrou um Aumento de 38% na Oferta no Pronaf em 2016

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA