Arquivos JB News 10 Anos

Poconé retorna noites culturais

Publicados

em

Na cultura Walney defende a classe e propõem vitrine para artistas

Sexta 20 de setembro acontece a retomadas das noites culturais de Poconé.
O local escolhido será próximo a Rodoviária animando a feira de gastronomia e artesanato
Show com a Banda Cidade Rosa, apresentação dos Mascarados, Apresentação do Grupo Balaio de Gato, Siriri, Show de Lambadão e artistas da terra, tudo isso faz parte da retomada das noites culturais proposto pelo vereador licenciado, atual Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Poconé, Walney Rosa.
“Vamos iniciar firmando parceria com os feirantes com apoio de todas as secretarias da prefeitura em especial a Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda da primeira dama Joelma Gomes. O objetivo e potencializar a feira que já existe em Poconé, oferecendo atrações culturais e artísticas para o público presente”, declara Walney.
A meta é de toda semana realizar uma noite cultural, a cada 15 dias na Praça da Matriz Padre Joaquim Tebar, no centro da cidade, e a cada 15 dias na feirinha municipal, sendo alternadamente.
O local terá praça de alimentação, brinquedos e os shows com apresentações culturais.
A retomada das noites culturais já é guardada pelo poconeano a bastante tempo. De uma forma simples, com contenção de despesa e criatividade o Departamento de Cultura, dirigido pela servidora Laura Cristina e sua equipe, dão esperança de que será um sucesso de público e lindas apresentações.

Leia Também:  R$ 108,5 Milhões
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Virgínia Mendes antecipa distribuição de cobertores para os moradores em Cuiabá e VG

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA