Estadual

PM prende nove integrantes de quadrilha envolvida em roubo de motocicletas e recupera veículos

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (16.12), sete homens e apreendeu dois adolescentes envolvidos em roubos de motocicletas e tentativas de latrocínio em Várzea Grande. Na ação, dois veículos foram recuperados e porções de drogas apreendidas com a quadrilha.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 25º Batalhão estava em diligências na busca dos suspeitos que teriam roubado duas motocicletas e baleado uma das vítimas em situação distintas ocorridas em Cuiabá e Várzea Grande, na tarde de domingo (15) e manhã de segunda-feira (16), respectivamente.

De acordo com as informações das denúncias, os criminosos utilizavam uma outra motocicleta e renderam as vítimas em estacionamento de supermercado, anunciando o assalto e ainda cometendo tentativa de latrocínio, efetuando disparos de arma de fogo contra as vítimas. O veículo roubado no domingo já havia sido localizado, em uma região de mata.


Motocicleta recuperada no domingo (15)

Por volta de 15h30 de segunda-feira, as equipes policiais receberam informações de que os suspeitos do crime estavam escondidos em uma residência, no bairro Jardim Maringá 3. Os militares foram ao endereço informado e abordaram um suspeito, que estava na frente da casa.

Leia Também:  Governador vistoria obras da 1ª Ferrovia Estadual de MT em Rondonópolis

Em seguida, os policiais entraram no imóvel e viram outros cinco suspeitos, que tentaram fugir da casa por rumos opostos. As equipes acompanharam os homens e fizeram a detenção deles. Com o grupo, foram apreendidas porções de drogas e rádios comunicadores.

Questionado pela PM, o primeiro suspeito abordado confirmou ter executado o assalto às vítimas e que os demais suspeitos também fariam parte da quadrilha. O criminoso revelou ainda o endereço de outro comparsa do crime, no bairro Residencial Santa Bárbara.

No segundo local, foram detidos o restante dos suspeitos, que não resistiram à abordagem. Um dos homens afirmou que ele teria sido o responsável por render as vítimas e atirar contra uma delas. O suspeito também disse que a arma seria alugada e que teria devolvido o objeto, sem citar informações sobre o paradeiro da arma.

Em seguida, os policiais se deslocaram até uma região de mata e seguiram a localização indicada pelos criminosos, encontrando uma motocicleta Yamaha Fazer roubada pela manhã.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Estudantes de pós-graduação têm até 22 de julho para se inscrever no programa de residência técnica

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  PM prende suspeito e apreende adolescentes por tráfico de drogas no interior de MT

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA