Estadual

PM prende dois faccionados, recupera carro roubado e apreende arma de fogo

Publicados

em

Policiais militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (22.1), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por roubo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, em Várzea Grande. As equipes recuperaram um veículo, apreenderam uma arma de fogo e um dos integrantes da quadrilha morreu, após confronto com os militares.

Durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares flagraram dois homens em uma motocicleta modelo Honda CG 150, no bairro Costa Verde, em atitude suspeita. Durante tentativa de abordagem, o piloto seguiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

No trajeto, já no bairro Jardim Primavera, os militares se depararam com motorista de um veículo modelo Hyundai Creta branco, também em alta velocidade e realizando manobras indevidas nas ruas. Ao perceber aproximação dos policiais, o condutor bateu em três motociclistas.

Mesmo após os acidentes, o suspeito permaneceu na tentativa de fugir dos militares. Em terminado momento, ao saltar diversos quebra molas, o homem perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e parou somente ao dar pane elétrica no veículo, que já apresentava diversos danos.

Leia Também:  Bombeiros militares resgatam vítimas que ficaram presas em carro após capotamento em rodovia

Durante abordagem, o homem, de 19 anos, confessou aos policiais militares que havia roubado o carro, de uma residência no bairro Costa Verde, na companhia de mais quatro comparsas. O suspeito alegou que os demais integrantes da quadrilha estaria em uma casa, na região do Capão Grande.

Com apoio de demais equipes, os policiais militares se deslocaram até o local relatado e flagraram algumas pessoas saltando muros de residências vizinhas. No entanto, um homem, de 19 anos, foi detido na casa e apontado como um dos autores da ação criminosa. A motocicleta Honda CG 150 foi localizada na casa.

Em rondas pela região, os militares se depararam com um homem, de 20 anos, escondido em uma área de mata. O suspeito atirou contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. Ele foi baleado e socorrido pelos próprios militares até o Pronto Socorro, Hospital e Maternidade Municipal de Várzea Grande (PSHM-VG), não resistiu e veio à óbito. O homem portava um revólver calibre .32 e diversas munições.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em auto mecânica em Juara

Os policiais militares foram informados que as vítimas do acidente também foram atendidas no PSHM e não apresentavam risco de morte. Os suspeitos detidos, a motocicleta e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Participaram da ação, equipes do 4º Batalhão, Rotam, Força Tática e Ciopaer.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Corpo de Bombeiros localiza idoso que havia desaparecido em área rural de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã de sábado (18.4), um idoso de 70 anos que estava desaparecido em uma área rural do município de Santo Antônio de Leverger (33,8 km de Cuiabá).

O desaparecimento foi registrado na tarde de sexta-feira (17.04), após o homem sair de casa por volta das 9h e não ser mais visto. As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e iniciaram as buscas ainda no mesmo dia.

Os bombeiros levantaram informações com familiares e moradores da região. Houve relatos de possíveis chamados nas proximidades da residência, o que direcionou o início das buscas em áreas de vegetação e pontos indicados. Apesar dos esforços iniciais, a vítima não foi localizada no primeiro momento.

Foi montado um planejamento para ampliar as buscas, com reforço de equipes, uso de cão de busca e apoio aéreo. A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi utilizada para sobrevoo da região, ajudando a identificar áreas e orientar as equipes em solo.

Leia Também:  Força Tática prende dupla por tráfico de drogas, apreende pistola e 83 porções de entorpecentes

O idoso foi localizado na manhã deste sábado, a cerca de 250 metros do local onde havia sido visto pela última vez, em uma trilha.

Após o resgate, a vítima foi avaliada pelos socorristas e estava consciente e orientada, comunicativa e sem lesões aparentes, ficando aos cuidados dos familiares, que realizaram o encaminhamento para avaliação médica.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA