Arquivos JB News 10 Anos

Pinheiro vai à Brasília para homologação do heliponto do HMC

Publicados

em

 

O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, está em Brasília participando de reuniões para acertar os últimos detalhes que garantirão a entrega de 100% do HMC.

Dentre as ações, a homologação do heliponto, localizado no hospital, que receberá aeronaves transportando pessoas em situação de emergência. Além de agilizar a transferência de pacientes em estado grave, o heliponto dará mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação para o funcionamento do heliponto foi encaminhado à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e o prefeito está acompanhando o trâmite de perto para garantir a agilidade do processo.

A instalação dessa estrutura faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá, dividido em seis etapas, sendo esta a última. O Hospital Municipal de Cuiabá será a única instituição em Mato Grosso com parceria pública e privada que irá adquirir o heliponto. O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.

Leia Também:  Hospital Metropolitano promove 7ª Semana da Enfermagem "Cuidando com o coração"

“Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas. É a concretização da virada de página na saúde que tanto sonhamos, lutamos e que agora está se concretizando”, afirmou Emanuel Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Trânsito

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA