Polícia Federal

PF frusta tentativa do PCC de invadir presídio Federal para libertação de Marcolla

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Policia Federal (PF), junto com Depen, realizaram uma operação, para frustrar uma tentativa de libertar o líder de Facção Criminosa do (PCC) Primeiro Comando da Capital Marcolla.

Segundo às informações, os criminosos planejaram invadir o presídio Federal de Brasília, Porto Velho e Rondônia.

Em conversar gravadas pela Polícia Federal, os criminosos diziam estar com armamentos pesados, além de veículos blindados e bombas, tudo para tentar liberar os líderes de facção crimosa do PCC.

Ao todo 100 homens estariam envolvidos no plano, para resgatar os líderes da facção incluindo o mais perigoso Marcolla.

Entre os presos estão Advogados do Marcolla e a esposa do Marcolla, às investigações continua para indentificar mais criminosos envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho avalia chapa competitiva e diz que União Brasil deve fazer cinco vereadores

Polícia Federal

Polícia Federal conclui ação contra garimpo Ilegal na terra Indígena Sararé em MT

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Neste domingo, 14 de abril, a Polícia Federal encerrou a Operação Ouro Viciado, destinada a combater a extração ilegal de ouro e promover a desocupação da Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda.

A ação conjunta envolveu diversos órgãos, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro, a Funai, a Força Nacional, o Gefron/MT e o Ciopaer/MT. Durante três dias de operações integradas, foram realizadas barreiras nas principais vias de acesso à Terra Indígena, bem como incursões nas matas e áreas afetadas pelos garimpeiros.

Os resultados foram significativos, com a inutilização de 22 pás carregadeiras, 39 motores estacionários, 02 bombas d’água, 01 gerador e 02 britadeiras. A operação também contou com o uso de duas aeronaves, uma do Ciopaer e outra da PRF, além de embarcações para o transporte das equipes às áreas de interesse operacional.

Após as atividades em campo, as investigações prosseguirão para identificar os financiadores das atividades ilegais e desmantelar a organização criminosa. Esta, ao lucrar com o ouro de origem ilegal, contribui diretamente para a degradação do meio ambiente, o impacto na população indígena e a poluição dos rios locais, gerando danos econômicos, sociais e ambientais significativos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF cumpre mandado de busca na casa do prefeito Zé do Pátio em Rondonópolis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA