Esportes

Penúltima rodada decisiva do Mato-grossense inicia-se neste sábado

Publicados

em

Mato-grossense Martinello Sicredi 2020: Penúltima rodada decisiva inicia-se neste sábado

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi segue se afunilando e chegando em seus momentos decisivos nesta 1ª fase. O MT 2020 alcança a sua 8ª e penúltima rodada da fase de grupos com brigas pela classificação ao mata mata e contra a zona do rebaixamento.

Seis clubes já garantiram a classificação de forma antecipada para a 2ª fase, restando apenas mais duas vagas. Cuiabá, União, Sinop, Operário, Dom Bosco e Nova Mutum garantidos matematicamente.

Na parte de baixo da tabela, Poconé, Luverdense, Mixto e Araguaia brigam contra o Z2. Caso o Araguaia não vença a sua partida na rodada, o Galo da Serra já estará matematicamente sem chances de deixar a zona do rebaixamento.

E para agitar ainda mais a rodada, os torcedores que comparecerem aos estádios, estarão concorrendo ao um Fiat Mobi 0 km que será sorteado na finalíssima da competição. Basta preencher o cupom que será adquirido na compra do ingresso, preenche-lo e depositar na urna. E boa sorte!

Confira os jogos da rodada:

Leia Também:  Aumento no preço do etanol em MT não tem relação com nova lei sobre incentivos fiscais afirma governo

Mixto x Poconé – Sábado (7), às 17h / Arena Pantanal

Operário x Luverdense – Domingo (8), às 10h / Dito Souza

Cuiabá x União – Domingo (8), às 15h / Arena Pantanal

Nova Mutum x Sinop – Domingo (8), às 15h30 / Valdir Wons

Araguaia x Dom Bosco – Domingo (8), às 15h30 / Zeca Costa

 

Confira a classificação atualizada:

1º Cuiabá – 17 pts

2º União – 15 pts

3º Sinop – 13 pts

4º Operário VG – 12 pts

5º Dom Bosco – 11 pts

6º Nova Mutum – 11 pts

7º Poconé – 8 pts

8º Luverdense – 5 pts

9º Mixto – 4 pts

10º Araguaia – 0 pts

Higor Vinicius Ramos

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

COB cancela regional dos Jogos Escolares e Secel reavalia calendário em Mato Grosso

Publicados

em

 

Cancelamento das etapas organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), agravamento da pandemia e a necessidade das escolas permanecerem fechadas são motivos para reconsiderar o cronograma previsto

Por causa do agravamento da pandemia causada pela novo coronavírus, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o cancelamento das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, previstas para setembro. Essa é a fase em que os Estados, divididos em três regiões do país, disputam as vagas para a etapa final brasileira das modalidades coletivas. Para classificar as equipes mato-grossenses nas competições nacionais, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já havia definido o calendário dos Jogos Escolares em Mato Grosso para este ano.

Além do cancelamento das regionais organizadas pelo COB, o aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus no país e a necessidade de que as escolas permançam fechadas fazem com que a realização das etapas regionais e estaduais mato-grossenses também comece a ser reavaliada.

“O cenário pode mudar a todo tempo, tudo é muito incerto ainda, não sabemos quando voltarão as aulas, e depois quando serão autorizados os treinos dos atletas. Por conta disso e principalmente com a antecedência que precisamos trabalhar no serviço público, temos que pensar em algumas possibilidades”, informa o secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A Secretaria elenca três alternativas a respeito da realização da competição escolar no Estado. Uma delas é manter o calendário que foi atualizado recentemente por causa da pandemia e que previa o início dos Jogos no fim de maio. Veja AQUI. Esse caminho considera uma conjuntura mais positiva em que os riscos de contaminação estivessem reduzidos e, com isso, as medidas de isolamento fossem afrouxadas.

Leia Também:  Prefeita Lucimar Campos é homenageada por resultados no desenvolvimento econômico de Várzea Grande

“Para manter o calendário atual, com todos os nossos regionais e estaduais, consideramos um cenário em que as restrições de aulas, treinos e competições não durem muito mais tempo, inclusive porque os municípios também precisam ter tempo de realizar as fases municipais”, explica.

A segunda possibilidade é de cancelamento das etapas regionais, mantendo apenas as fases estaduais, possivelmente divididas por modalidades esportivas. E, na hipótese de do COB cancelar também a fase nacional prevista para novembro, a equipe da Secel avalia suspender toda a competição escolar em Mato Grosso.

De acordo com o COB, a confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, considerando sempre a segurança dos jovens e as determinações das autoridades competentes.

“Nessa terceira hipótese, pensamos em realizar apenas o estadual de seleções estudantis municipais para que o Estado possa contar com pelo menos uma grande competição escolar neste ano. O cenário é de incertezas, precisaremos analisar os acontecimentos, mas será com a ajuda dos municípios e da comunidade escolar que poderemos construir decisões que sejam o melhor para todos e todas”, finaliza  Jefferson.

Leia Também:  Cuiabá recebe Vila Nova pela última rodada da Série B 2019

Cancelamentos

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. As etapas regionais canceladas pelo COB classificam as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase final brasileira.

Neste ano, Cuiabá era candidata à sede da Regional Verde, que envolve os sete estados da região Norte, Mato Grosso e Distrito Federal, e estava prevista para acontecer de 02 a 06 de setembro. Uma comitiva do COB visitou a cidade na primeira quinzena de março, realizando inspeção de locais de competição e  reuniões com a equipe da Secel e com o setor hoteleiro.

Com cerca de 430.000 pessoas infectadas e mais de 19 mil mortes pelo mundo, a pandemia da Covid-19 causou o adiamento dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.

O Ministério da Saúde contabiliza, até a tarde de quarta-feira (25.03), 2.433 casos oficiais de infecção e 57 mortes pelo novo coronavírus no país. Até o momento, há 326 casos suspeitos e nove confirmados em Mato Grosso.

Foto anexa: Alexandre Loureiro/COB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA