Arquivos JB News 10 Anos

Pavimentação transforma a realidade de moradores do Residencial Ana Maria

Publicados

em

 

Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em março, a obra está em estágio avançado

BRUNO VICENTE

Cerca de 260 imóveis valorizados e mais de 1.500 moradores desfrutando de uma melhor qualidade de vida. Essa é a transformação que o benefício da pavimentação está proporcionando ao Residencial Ana Maria. Incluído no programa Minha Rua Asfaltada, a comunidade vê as vias, que antes eram tomadas pela poeira e lama, serem totalmente cobertas por aproximadamente 2,5 quilômetros de massa asfáltica.

Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em março deste ano, a obra está em estágio avançado. Serviços como a de construção da rede drenagem pluvial, terraplanagem e imprimação já foram concluídos e, neste momento, os operários atuam na fase de pavimentação. Das oito ruas estabelecidas no projeto, seis já estão com esse trabalho finalizado. A obra abrange ainda a edificação de meio-fio e calçadas.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra e com a qualidade na execução. Essa é uma exigência nossa. A população sonha por anos com a chegada do pavimento. Então, além de realizar esse sonho, temos o dever de garantir que o trabalho seja eficiente. Na nossa gestão, compromisso assumido é compromisso cumprido e é isso que estamos vendo acontecer no Residencial Ana Maria”, salienta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Transplante de medula já poderá ser feito em Cuiabá

Acompanhado de perto cada etapa, os moradores também estão contentes com a evolução. Segundo eles, o asfaltamento decreta o fim das dificuldades de infraestrutura enfrentadas há muitos anos. “Foram 20 anos de muitas lutas e, agora, temos esse sonho realizado. Entramos agora no período chuvoso e, nesse primeiro momento, já não conviveremos mais com os lamaçais. Da mesma forma, na época de seca estaremos livres da poeira”, comenta o morador Rui Silva Reis.

A alegria no semblante de cada morador também é percebida pelo presidente da Associação dos Titulares de Imóveis e Moradores do Residencial Ana Maria, Deivid Santana Murtinho. De acordo com ele, o sentimento felicidade é a consequência de um trabalho executado por uma administração pública que tem o seu olhar voltado, principalmente, para os que mais necessitados.

“Há seis meses o prefeito Emanuel Pinheiro esteve aqui lançando a obra e assumindo esse compromisso com a nossa comunidade. Agora estamos concluindo a quarta fase da obra, que é o revestimento das vias com a massa asfáltica. Isso é o resultado do trabalho de uma gestão que atende aqueles que por todos esses anos estavam esquecidos por autoridades que tiveram a oportunidade, mas deixaram de fazer”, destaca Deivid.

Leia Também:  Recuperação e Preservação das Nascentes

As palavras do presidente são corroboradas pela dona Iva Maria Lima. “Lembro o dia que minha vizinha chegou e falou para não tirar o carro para fora, pois o asfalto iria passar na minha rua. Fiquei o dia todo agradecendo a Deus por isso. Desde quando moramos no residencial, essa foi a primeira vez que um prefeito olhou para nós. Foi a única gestão que veio aqui viu nosso problema e realmente cumpriu o compromisso de solucionar”, pontua a moradora.

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TÉcnica da Seleção Brasileira destaca qualidades da jogadora de Rondonópolis

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA