Arquivos JB News 10 Anos

Pavimentação do Residencial Ana Maria entra na reáta final

Publicados

em

 

Uma equipe atua, neste momento, na conclusão da terraplanagem na Rua Bahia. A previsão é de que essa etapa seja totalmente terminada ainda nesta semana

BRUNO VICENTE

A obra de pavimentação do Residencial Ana Maria caminha para sua reta final. Com todas as vias do bairro já com a rede de drenagem de água pluvial edificada, uma equipe atua, neste momento, na conclusão da terraplanagem na Rua Bahia. A previsão é de que essa etapa seja totalmente terminada ainda nesta semana e, a partir disso, a empresa contratada para a execução da obra inicie o processo de imprimação. 

A imprimação é a fase que antecede o serviço de cobertura das ruas com o pavimento. O procedimento consiste na aplicação de uma emulsão asfáltica na superfície da base, garantindo a impermeabilização do solo e aderência com o revestimento. O trabalho é realizado seguindo as etapas de limpeza da superfície, aplicação do material e a cura da imprimação.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, serão executados cerca de 2,5 quilômetros de asfalto, contemplando todas as ruas da comunidade. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e recebe um investimento de R$ 1.671.929,19, oriundo da Fonte 100. Conforme o planejamento montado pelo Município, até o fim deste ano, a pavimentação de todo o bairro estará concluída.

Leia Também:  Salvar o Rio Cuiabá depende de um esforço conjunto, afirma Pinheiro

“Essa é uma das três comunidades dessa região que estamos com obras de pavimentação. Além do Ana Maria, temos equipes trabalhando também no João Bosco Pinheiro e no Primeiro de Março. Somando todas elas, são mais aproximadamente 10 quilômetros de asfalto sendo preparados para a entrega. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para mais de 10 mil moradores”, comenta o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

MINHA RUA ASFALTADA

Implantado em 2017, o programa Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Kiko Zambianchi toca nesta sexta em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA