Arquivos JB News 10 Anos

Passeio Ciclístico mostra potencial turístico de Várzea Grande

Publicados

em

 

O percurso foi de 26 km, saindo do Várzea Grande Shopping com chegada a comunidade da Passagem da Conceição

 

A Semana do Turismo comemorada em várzea Grande de 02 a 05 de outubro integrou várias atividades, em especial passeio ciclístico com “Projeto Pedal da Guarda”, que ocorreu nesta quinta-feira (03), com percurso de 26 km do Várzea Grande Shopping até a comunidade da Passagem da Conceição. Cerca de 130 pessoas participaram do city tour para reconhecimento dos pontos turísticos e compreender melhor a História da cidade. A programação é idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande.

O objetivo principal do passeio foi divulgar e apresentar aos participantes os pontos turísticos do município. No percurso a galera do projeto conheceram também as novas instalações do Ginásio Poliesportivo ‘Fiotão’.

“No trajeto, os ciclistas conheceram a História e as belezas dos principais cartões-postais da cidade. O percurso contemplou as principais Avenidas e comunidades rurais, além de tradicionais bairros. No tour houve guia de turismo, carro de apoio, ambulância, além de coordenação do trânsito com equipe da Guarda Municipal. A atividade integra as ações de sensibilização turística da Prefeitura de Várzea Grande”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto.

Leia Também:  Vasco conquista vitória contra o Flamengo em Cuiabá

Conforme o secretário, o passeio ciclístico faz parte das festividades da Semana do Turismo. A finalidade é incentivar o uso da bicicleta não só para o lazer, mas também como meio de transporte. “Esse evento ajudará a aumentar a conscientização para o uso da bicicleta, além de um encontro de ciclistas, o passeio tem o objetivo de mostrar à população a importância de um meio de transporte sustentável. Esse evento foi um legado para a cidade estimulando mais pessoas a usar o meio de transporte ao mesmo tempo adquirir conhecimento sobre a história das localidades da cidade, sobre o ponto de vista da cultura, esporte e tradição ”, destacou.

De acordo com o coordenador do “Projeto Pedal da Guarda”, Juliano Lemos, que é Guarda Municipal, o trajeto foi elaborado pela equipe do Turismo de Várzea Grande. “Os integrantes do projeto conheceram e desvendaram os pontos turísticos importantes do nosso município, em especial o Fiotão, que recebeu inúmeros elogios dos ciclistas, um incremento esportivo de extrema envergadura e modernização para todas as modalidades esportivas. O passeio é tradicional e já acontece há um ano e meio com o objetivo de aumentar a cada dia mais o ciclismo, o ciclo turismo, qualidade de vida e a prática de atividades saudáveis”, explicou o coordenador, Juliano Lemos.

Leia Também:  Diretor da Politec esclarece dúvidas sobre implantação de novos modelos de RGs

Segundo ainda, Juliano Lemos, para participar do tour turístico desportivo, é necessário comparecer com a bike e equipamentos de segurança, nas quintas-feiras, às 19h, na rotatória do Várzea Grande Shopping. O projeto conta com 500 integrantes que pedalam de 25 a 30 km. O projeto oferece estrutura logística e distribuição de água e frutas. O passeio família bike é uma realização Prefeitura de Várzea Grande, organizado pela Guarda Municipal do município.

O calendário turístico integra ações de premiação das três melhores redações sobre turismo, passeio ciclístico e exposição de veículos antigos, além de entrega de certificado as pessoas que contribuem para alavancar o turismo da cidade.

Por: Cláudia Joséh

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Justiça manda bloquear bens de construtora que fez asfalto de péssima qualidade

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA